INFO
  Brochura
Propinas
  ADMISSÕES
header-6.png

    O Marketing no século XXI está em mutação em todas as suas vertentes, devido à emergência do meio digital, que está modificar desde o comportamento do consumidor, aos meios disponíveis para chegar ao mercado.
    O impacto da Economia Digital é por de mais evidente no Marketing Mix, pelo que urge preparar recursos humanos na área do Marketing com novas competências que serão a breve trecho imprescindíveis.
    Podemos mesmo dizer que o Marketeer que não dominar minimamente os novos instrumentos disponibilizados pelo Marketing Digital será, a breve trecho, obsoleto e sua empregabilidade impossível.
    Esta Pós-Graduação reúne um conjunto de especialistas que diariamente estão no mercado, utilizando estes novos meios digitais, o que lhes permite partilhar as melhores práticas em cada momento.
    Igualmente as metodologias de ensino a utilizar serão ativas, com recurso ao estudo de casos, exercícios práticos e dinâmicas de grupo baseadas nas realidades profissionais dos alunos.

    Filipe Carrera-20 copy.jpg

    Coordenação do Curso

    Filipe Carrera
    Campus Quinta do Bom Nome - Lisboa
    Horário Pós-Laboral | 1 dia por semana
    Duração 9 Meses
    Início Dezembro 2018

    Patrono do Curso

     

    Sandra Antunes

    Managing Director da Tinkle Portugal, uma consultora centrada na inovação e na disrupção, com serviços de comunicação para empresas, marcas e indivíduos, entre os quais se inclui a comunicação digital. Formadora nas áreas de social media management, media training e gestão de crise. Coautora da obra “Sentido Social – A comunicação e o senso comum na era da Internet social, um guia prático sobre a comunicação digital”. Previamente, foi Communication Director na agência Porter Novelli, onde coordenou diversos projetos nas áreas corporativa, saúde e tecnologias de informação. É licenciada em Comunicação Empresarial pelo ISCEM e detém uma pós-graduação em Marketing e Comunicação pelo INP, assim como uma especialização em Comunicação em Saúde pela Faculdade de Medicina de Lisboa.

    Principais Benefícios

    • Ganhar valências em Marketing Digital com uma visão 360º sobre os meios disponíveis, as oportunidades e os desafios que as organizações e os profissionais têm que enfrentar.
    • Este programa propõe-se ir além do saber fazer, queremos formar profissionais com uma visão digital e com credibilidade liderar a transformação das organizações em que estão integrados, ajudado o tecido empresarial português a vencer na nova economia digital.

    Destinatários

    • Profissionais de qualquer Setor de Atividade que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências de forma integrada em Marketing Digital;
    •  Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica em Marketing, assumem funções com campo de atuação em Marketing;
    • Profissionais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua carreira nos domínios do Marketing Digital;
    •  Diretores de Marketing;
    •  Técnicos de Marketing;
    •  Responsáveis por canal Web;
    •  Consultores.

    Testemunhos

    testemunho-geral.jpg
    Jorge Coelho Martins
    Alumni

    "Durante todo o curso tive a oportunidade experimentar as novas ferramentas com as quais tomei contato e foi sem dúvida uma mais-valia fundamental. No final posso afirmar que a Pós-Graduação superou as minhas espectativas. Foram abordados temas como as Redes Sociais, otimização de Sites, pesquisas avançadas (tão desconhecidas), networking (tão útil para encontrar emprego), e muitos outros que são de aplicação prática. Imediatamente após terminar a Pós-Graduação e através do IPAM, consegui trabalho numa empresa que solicitou ao IPAM a seleção de um colaborador."

     
    Isabel de Jorge
    Alumni

    "Como considero a formação uma necessidade constante para evolução pessoal e profissional e tendo em conta a «revolução» vivida na sociedade atual, motivada pela crescente utilização dos meios digitais, a frequência da pós-graduação em Marketing Digital, no IPAM Lisboa, configurou-se como uma solução para resposta às solicitações do mercado de trabalho. Tratando-se de uma área relativamente recente, com um protagonismo crescente e em constante evolução, as aprendizagens durante esta pós-graduação permitiram-me «despertar» e desenvolver competências para uma nova realidade com múltiplas oportunidades, onde cada vez mais se exigem profissionais devidamente habilitados. A experiência dos docentes nas matérias lecionadas e a partilha de conhecimentos com os colegas, foram muito enriquecedoras neste percurso, contribuindo positivamente para os resultados que alcancei. Para mim foi um prazer ter conhecido no IPAM pessoas (docentes, colegas e colaboradores) de quem guardarei boas recordações e ensinamentos, claro!"

     
    Susana Cebolas
    Alumni | Client Manager

    "25ª Edição de Marketing Digital - O valor desta Pós Graduação, no meu caso, prende-se com uma mudança na minha carreira profissional que pretendo implementar num futuro próximo e que com o qual me identifico mais. A nível pessoal, e porque tenho dois blogs, este curso foi também uma mais-valia em termos de técnicas apreendidas e que valorizaram estes meus dois projectos. Recomendo o curso essencialmente como uma iniciação à área de Marketing Digital. A diversidade de disciplinas permite que identifiquemos as que mais nos atraem e o que pode ser, para cada um, uma aposta futura."

     
    Luísa do Pranto
    Alumni | Marketing and Communications Manager

    "Com anos de experiência profissional em marketing e comunicação, senti necessidade de aprofundar conhecimentos na área do marketing digital. Após analisar os vários cursos disponíveis, facilmente optei pela pós-graduação do IPAM, tendo em conta não só o detalhe dos conteúdos programáticos bem como o corpo docente de excelência: um vasto conjunto de profissionais com provas dadas no mercado. Profissionais que, diariamente usam e põem à prova todo o saber e experiência que generosamente partilham com os alunos. Instigando-os a pensar, a criar, a aprender e a percepcionar novos modelos e abordagens no âmbito do marketing (digital).  Sendo também os grupos de trabalho que se formam, a camaradagem, a entreajuda e a partilha de conhecimento entre colegas, outra das grandes mais-valias deste curso.  Com esta pós-graduação, para além de terem sido totalmente cumpridos e superados os objectivos iniciais, conheci novas pessoas, estabeleci novas parcerias, desenvolvi novos projectos e, tão ou mais importante, expandi a minha rede de contactos pessoais e profissionais e fiz amigos que ficam para a vida. A pós-graduação em Marketing Digital do IPAM foi, sem dúvida, uma decisão importante e claramente uma aposta ganha, que recomendaria sem hesitar."

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
    Introdução ao Marketing Digital Filipe Carrera
    E-Content Miguel Crespo
    Web Copywriting Sérgio Castro da Costa
    Social Media Nelson Pimenta
    Search Engine Marketing Carlos Ascensão
    Seminário I Convidado
    Meios Digitais André Novais de Paula
    Social Networking Filipe Carrera
    Digital Branding and Public Relations Ricardo Tomé
    Mobile Marketing José Manuel Gomes
    Data Mining & Métricas Luís Moniz
    Direito Digital 2.0 João Ferreira Pinto
    Plano de Marketing Digital Nuno Rodrigues
    Seminário II Convidado

    Galeria

    • sala-aula.jpg
    • relogios.jpg
    • entrada2.jpg
    • jardim.jpg
    • sala-estudo.jpg

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar   Quero fazer download  da brochura   Preciso de mais  informações