Pós-Graduação
Marketing Digital - LisboaPrograma que prepara profissionais com uma visão digital e com credibilidade para liderar a transformação digital das organizações em que estão integrados, ajudando o tecido empresarial português a vencer na nova economia digital.
  • Início
  • Pós Graduações Lisboa
  • Marketing Digital - Lisboa
IPAM Lisboa
IPAM Porto
ApresentaçãoDestinatáriosPlano de estudosCorpo docenteAdmissões

Pós-Graduação em Marketing Digital, Lisboa

Programa Blended - aulas presenciais e aulas online live até 20% do programa.

O Marketing no século XXI está em mutação em todas as suas vertentes, devido à emergência do meio digital, que está a modificar desde o comportamento do consumidor, aos meios disponíveis para chegar ao mercado.

O impacto da Economia Digital é por de mais evidente no Marketing Mix, pelo que urge preparar recursos humanos na área do Marketing com novas competências digitais que serão imprescindíveis.

Assim, a Pós-Graduação em Marketing Digital, composta por um conjunto de especialistas que diariamente estão no mercado, pretende formar profissionais com uma visão digital e com credibilidade para liderar a transformação digital das organizações em que estão integrados, ajudando o tecido empresarial português a vencer na nova economia digital.

Este programa formou desde 2010 mais de 3000 profissionais em 96 edições, sendo reconhecida pelo mercado como a líder indiscutível na formação de profissionais em Marketing Digital. Esta posição de liderança está alicerçada em três pilares:

  • Equipa docente de profissionais especialistas de Portugal e do Brasil em cada uma das áreas ministrada;
  • Conteúdos em permanente atualização, adaptando-se a um mercado em evolução continua;
  • Criação de um ambiente de aprendizagem e partilha que vai muito além da duração da Pós-Graduação.
InícioMaio
Duração11 meses
HorárioPós-Laboral
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações.

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações sobre o Programa.

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.
Candidate-se até 12 de abril e usufrui das Bolsas de Apoio ao Estudo de 25%.

Porquê a Pós-Graduação em Marketing Digital?

Visão digital e com credibilidade para liderar a transformação digital das organizações

Ir além do saber fazer – este programa ambiciona formar profissionais com uma visão digital e com credibilidade para liderar a transformação digital das organizações em que estão integrados, ajudando o tecido empresarial português a vencer na nova economia digital.

Conteúdos relevantes, credíveis e atualizados

Promover valências a todos os profissionais nas áreas do Marketing e da Comunicação, contribuindo decisivamente para a sua empregabilidade presente e futura, pois o Marketing Digital é uma área em crescimento.

Visão 360º do Marketing Digital

Ganhar valências em Marketing Digital com uma visão 360º sobre os meios disponíveis, as oportunidades e os desafios que as organizações e os profissionais têm que enfrentar.

Corpo docente de excelência

Programa elaborado e ministrado por profissionais reconhecidos nas diferentes vertentes do Marketing Digital e com uma pegada digital fácil de comprovar, permitindo uma atualização contínua dos conteúdos.

Modelo Blended

Modelo de formação totalmente compatível com uma atividade profissional a tempo completo, envolvendo aulas presenciais e aulas online live até 20% do programa.

Razões para especializar-se em Marketing Digital no IPAM

Parceiros

Certificação

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].

Slide 1 of 1

Destinatários

  • Profissionais de qualquer Setor de Atividade que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências de forma integrada em Marketing Digital.
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica em Marketing, assumem funções com campo de atuação em Marketing.
  • Profissionais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua carreira nos domínios do Marketing Digital.
  • Diretores de Marketing.
  • Técnicos de Marketing.
  • Responsáveis por canal Web.
  • Consultores.

Testemunhos

Slide 1 of 4
Como considero a formação uma necessidade constante para evolução pessoal e profissional e tendo em conta a «revolução» vivida na sociedade atual, motivada pela crescente utilização dos meios digitais, a frequência da pós-graduação em Marketing Digital, no IPAM Lisboa, configurou-se como uma solução para resposta às solicitações do mercado de trabalho. Tratando-se de uma área relativamente recente, com um protagonismo crescente e em constante evolução, as aprendizagens durante esta pós-graduação permitiram-me «despertar» e desenvolver competências para uma nova realidade com múltiplas oportunidades, onde cada vez mais se exigem profissionais devidamente habilitados. A experiência dos docentes nas matérias lecionadas e a partilha de conhecimentos com os colegas, foram muito enriquecedoras neste percurso, contribuindo positivamente para os resultados que alcancei. Para mim foi um prazer ter conhecido no IPAM pessoas (docentes, colegas e colaboradores) de quem guardarei boas recordações e ensinamentos, claro!
Isabel de Jorge

Alumni

Como considero a formação uma necessidade constante para evolução pessoal e profissional e tendo em conta a «revolução» vivida na sociedade atual, motivada pela crescente utilização dos meios digitais, a frequência da pós-graduação em Marketing Digital, no IPAM Lisboa, configurou-se como uma solução para resposta às solicitações do mercado de trabalho. Tratando-se de uma área relativamente recente, com um protagonismo crescente e em constante evolução, as aprendizagens durante esta pós-graduação permitiram-me «despertar» e desenvolver competências para uma nova realidade com múltiplas oportunidades, onde cada vez mais se exigem profissionais devidamente habilitados. A experiência dos docentes nas matérias lecionadas e a partilha de conhecimentos com os colegas, foram muito enriquecedoras neste percurso, contribuindo positivamente para os resultados que alcancei. Para mim foi um prazer ter conhecido no IPAM pessoas (docentes, colegas e colaboradores) de quem guardarei boas recordações e ensinamentos, claro!
Isabel de Jorge

Alumni

17.ª edição da Pós-graduação em Marketing Digital – Com anos de experiência em marketing e comunicação, senti necessidade de aprofundar conhecimentos na área do marketing digital. Após analisar os vários cursos disponíveis, facilmente optei pela pós-graduação do IPAM tendo em conta não só o detalhe dos conteúdos programáticos como o corpo docente de excelência. Composto por um vasto conjunto de profissionais, com provas dadas no mercado, que diariamente usam e põem à prova todo o saber e experiência que generosamente partilham com os alunos. A pós-graduação em Marketing Digital do IPAM foi, sem dúvida, uma decisão importante e claramente uma aposta ganha que recomendaria sem hesitar.
Luisa do Pranto

Alumna

Durante todo o curso tive a oportunidade experimentar as novas ferramentas com as quais tomei contato e foi sem dúvida uma mais-valia fundamental. No final posso afirmar que a Pós-Graduação superou as minhas espectativas. Foram abordados temas como as Redes Sociais, otimização de Sites, pesquisas avançadas (tão desconhecidas), networking (tão útil para encontrar emprego), e muitos outros que são de aplicação prática. Imediatamente após terminar a Pós-Graduação e através do IPAM, consegui trabalho numa empresa que solicitou ao IPAM a seleção de um colaborador.
Jorge Coelho Martins

Alumnus

25ª Edição de Marketing Digital - O valor desta Pós Graduação, no meu caso, prende-se com uma mudança na minha carreira profissional que pretendo implementar num futuro próximo e que com o qual me identifico mais. A nível pessoal, e porque tenho dois blogs, este curso foi também uma mais-valia em termos de técnicas apreendidas e que valorizaram estes meus dois projectos. Recomendo o curso essencialmente como uma iniciação à área de Marketing Digital. A diversidade de disciplinas permite que identifiquemos as que mais nos atraem e o que pode ser, para cada um, uma aposta futura.
Susana Cebolas

Alumna | Client Manager

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

Módulos | UCDOCENTES
1º Módulo | Introdução ao Marketing DigitalFilipe Carrera | Coordenador da PG em Marketing Digital do IPAM , Consultor e Orador Internacional
2º Módulo | Vídeo MarketingMiguel Crespo | Jornalista, Guionista, Investigador e Docente de Comunicação Digital
3º Módulo | Content MarketingSérgio Castro da Costa | Creative Content Creator e Digital Strategist @ Everis
4º Módulo | Display Advertising & e-Mail MarketingAndré Novais de Paula | Digital Strategist, Speaker & Trainer
5º Módulo | Social MediaNelson Pimenta | Digital Director do Grupo Renascença Multimedia
6º Módulo | Search Engine MarketingFrederico Carvalho e Diogo Abrantes da Silva
7º Módulo | Social Networking Filipe Carrera | Coordenador da PG em Marketing Digital do IPAM, Consultor e Orador Internacional
8ª Módulo | Digital Branding and Public RelationsRicardo Tomé | Diretor Coordenador - Media Capital Digital/TVI
9º Módulo | Estratégia e-Commerce Pedro Costa | Digital Marketing Strategist
10º Módulo | Metrics & AnalyticsLuís Bettencourt Moniz | Responsável de Marketing do SAS Portugal e Vice-Presidente da DSPA
11º Módulo | Direito Digital 2.0Carlos Alberto Ribeiro (DPO @ Fujitsu Portugal e Consultor)
12º Módulo | IA MarketingFrederico Carvalho | Fundador e CEO da DIGITAL FC e fundador da SMSonline.pt
13º Módulo | Plano de Marketing DigitalNuno Rodrigues | Founder e CEO da iuπ agency
Seminário IConvidado
Seminário IIConvidado

Corpo docente

Conheça o Coordenador, Professor Filipe Carrera e o Corpo Docente da Pós Graduação em Marketing Digital:

Filipe Carrera
Filipe Carrera
André Novais de Paula
Carlos Alberto Ribeiro
Diogo Abrantes da Silva
Frederico Carvalho
Luís Bettencourt Moniz
Nelson Pimenta
Nelson Pimenta
Nuno Rodrigues
Nuno Rodrigues
Pedro Costa
Ricardo Tomé
Sérgio Castro da Costa

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Pós-Graduação em Marketing Digital

Esta Pós-Graduação reúne um conjunto de especialistas que diariamente estão no mercado, utilizando estes novos meios digitais, o que lhes permite partilhar as melhores práticas em cada momento.

Março 2024

Online

10 meses

31 ECTS

Português

Pós-Graduação em Gestão de Marketing - Lisboa

Formação que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.

Outubro 2024

Presencial

10 meses

Português

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702