1.png
detalhe1.jpg

Comunicados de Imprensa

19/dez/2016 16:31:56

IPAM forma especialistas em redes sociais na América Latina e África


Escola prepara nova edição da PG em Marketing Digital em Lisboa, Porto e via E-Learning para responder ao défice de profissionais especializadosLisboa, 29 de fevereiro de 2016 - O IPAM - The Marketing School está a apostar na formação de especialistas em redes sociais além-fronteiras. A escola de marketing já lançou duas edições e-learning da Pós-Graduação em Marketing Digital, no âmbito das quais está a formar mais de 100 profissionais na América Latina (Brasil) e em África (Angola e Moçambique). Deste número faz parte, também, um contingente de emigrantes portugueses radicados no Reino Unido e na Bélgica. Como resposta à crescente procura do mercado de profissionais especializados no meio digital, o IPAM - The Marketing School prepara-se para lançar, em março, uma nova edição da PG em Marketing Digital em Lisboa e no Porto, assim como a terceira edição e-learning do curso. 

Lançada em março de 2010, a pós-graduação em Marketing Digital do IPAM já contabiliza mais de 30 edições, sendo responsável pela formação de mais de 800 digital marketeers. Até ao final de 2016, o IPAM perspectiva atingir a marca de 1.000 profissionais formados nesta área. Tratam-se de factos e números que conferem e reforçam a liderança do mercado nacional a esta formação. A edição 2015 do Barómetro de Marketing Digital – realizada pelo IPAM, junto de 400 empresas que operam no mercado nacional – revela que a maioria das organizações (42 por cento) tenciona aumentar o investimento em marketing digital e que, em linha com essa ambição, sete em cada dez empresas prevê o aumento de profissionais qualificados nesta área. 

“Estes dados, acrescidos do facto de 85 por cento das empresas já terem algum tipo de rede social, mostram que as empresas despertaram, finalmente, para a necessidade e mais-valia que advêm da utilização de meios digitais” explica Filipe Carrera, coordenador da Pós-Graduação em Marketing Digital do IPAM. Tirando partido da rede Laureate – que está presente em 29 países, desde França e Alemanha até Arábia Saudita, China e Austrália –, a escola de marketing pondera, a prazo, estender a formação e-learning a novos mercados, uma aposta que implicará que o plano de estudos seja lecionado em língua inglesa. 

Nova edição arranca a 14 de março

No dia 14 de março, e em simultâneo, o IPAM vai iniciar três novas edições da Pós Graduação em Marketing Digital: em Lisboa, no Porto e via on-line. Coordenada por Filipe Carrera – autor de obras como “Marketing Digital na versão 2.0” e “Networking - Guia de Sobrevivência Profissional” –, a PG em Marketing Digital conta com um corpo docente composto por 20 profissionais que, diariamente, utilizam os novos meios digitais no mercado. Ricardo Tomé, Coordenador da área Digital da TVI/Media Capital, e Pedro Caramez, autor da obra “Como ter sucesso no LinkedIn”, são apenas dois dos rostos do curso. As inscrições estão abertas até 10 de março e podem ser efectuadas através do 808 203 789 ou do link http://www.executiveeducation.pt/Candidaturas.aspx.

O IPAM – The Marketing School pertence ao maior grupo mundial de ensino superior privado:a rede Laureate International Universities. Com mais de 30 anos de existência, o IPAM oferece licenciaturas, mestrados e formação executiva na área do Marketing. 

O Grupo Laureate tem como missão promover o acesso a um ensino superior de qualidade de forma a contribuir para um mundo melhor e encontra-se presente em 28 países, espalhados pelos quatro continentes, contando com mais de um milhão de estudantes.


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IPAM. 

LISBOA  PORTO

 

FACEBOOK FEED