1.png
detalhe1.jpg

Comunicados de Imprensa

20/dez/2016 14:32:58

IPAM Porto celebra  Dia da Mobilidade Sustentável


 Representantes da Câmara e da Área Metropolitana do Porto participam na ação de sensibilização que visa deslocações mais amigas do ambiente

 

Porto, 30 de maio de 2016 - Na próxima segunda-feira, 6 de junho, o IPAM Porto celebra o Dia da Mobilidade Sustentável, através da organização de um evento dedicado ao tema, alertando a comunidade académica para as dificuldades de estacionamento e para as consequências ambientais que as deslocações em veículos motorizados representam. A iniciativa – inserida na estratégia de responsabilidade social da escola de marketing – contará com a participação de Cristina Pimentel, vereadora da Mobilidade da Câmara Municipal do Porto e de Avelino Oliveira, representante da Área Metropolitana do Porto. Sensibilizar a comunidade académica para a questão da mobilidade sustentável é um dos objetivos da ação, que tem início agendado para as 11h30 e que decorre no Auditório do IPAM Porto. 

O primeiro momento da iniciativa está reservado para Sandra Gomes, docente do IPAM, que dará início ao seminário dedicado à mobilidade sustentável. A docente apresentará os resultados de estudo realizado à mobilidade da comunidade do IPAM, averiguando quais as necessidades e desafios subjacentes à realidade da escola ao nível das deslocações. Segue-se uma apresentação dos estudantes Luis Gomez, Diogo Mota e Nuno Oliveira sobre os problemas e soluções propostos para o IPAM Porto. 

O evento contará, ainda, com a participação de Cristina Pimentel – vereadora da Mobilidade da Câmara Municipal do Porto –, que apresentará os principais desafios da mobilidade da cidade. Avelino Oliveira, representante da Área Metropolitana do Porto, é, também, um dos oradores convidados, que terá oportunidade de expor as alternativas de mobilidade metropolitana. No final das intervenções haverá espaço para debater o tema e, às 13h00, a vereadora Cristina Pimentel inaugurará o suporte de bicicletas colocado no espaço exterior do edifício do IPAM Porto. Refira-se que a empresa E-Bike colocará ao dispor, durante a iniciativa, bicicletas elétricas para os estudantes, docentes e colaboradores experimentarem.


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IPAM. 

LISBOA  PORTO

 

FACEBOOK FEED