1.png
detalhe1.jpg

Comunicados de Imprensa

20/dez/2016 15:04:40

Será o setor do leite um problema ou uma oportunidade?


Docente do IPAM é um dos intervenientes da iniciativa que conta, ainda, com a presença do secretário de Estado da Agricultura

 Porto, 11 de abril de 2016 - Em que estado se encontra o setor do leite? É este o mote para a conferência dedicada ao setor agroalimentar, agendada para esta sexta-feira, 15 de abril, às 14h30, nas Instalações da LEICAR – Associação de Produtores de Leite e Carne – localizada em Rates, Póvoa do Varzim, em plena bacia leiteira do Minho. O encontro conta com a presença de Rui Rosa Dias, docente do IPAM - The Marketing School e especialista em marketing agro-alimentar, que fará a primeira intervenção da conferência. Com o tema “Os Desafios e oportunidades do setor do leite”, o especialista desvenda os ingredientes potenciadores do setor, indicando como é possível utilizá-los como oportunidades.

Luís Medeiros Vieira, secretário de Estado da Agricultura, é outro dos nomes confirmados, tendo a seu cargo a abertura do evento. A conferência – que acontece precisamente numa altura conturbada para o setor – reúne um conjunto de especialistas que irão refletir sobre os grandes problemas que afetam o setor, procurando apontar caminhos alternativos, capazes de reformular e potenciar esta área. Entre os experts, está, ainda, Paulo Costa Leite, da Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite (FENALAC), que irá abordar “O papel da Indústria para a valorização da cadeia de valor de leite”.

Já a reflexão sobre a sustentabilidade das exportações agrícolas nacionais no mercado liberalizado do leite será conduzida por Fernando Cardoso, diretor-geral da Associação dos Produtores de Leite de Portugal. A iniciativa termina com uma mesa redonda em que serão apontados caminhos para aumentar a competitividade do setor do leite em Portugal.


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IPAM. 

LISBOA  PORTO

 

FACEBOOK FEED