Artigo de docente do IPAM em revista científica prestigiada

Fernando Pinto Santos, Professor-Adjunto no IPAM Porto, Diretor do Mestrado Global em Marketing e membro da Unidade de Investigação UNIDCOM/IADE publicou um artigo científico no Journal of Brand Management, a melhor publicação científica mundial na área da gestão de marcas, com um impact factor de 1.795.
  • Início
  • Notícias
  • Artigo de docente do IPAM em revista científica prestigiada

Artigo de docente do IPAM em revista científica prestigiada

23 junho 2021

Fernando Pinto Santos, Professor-Adjunto no IPAM Porto, Diretor do Mestrado Global em Marketing e membro da Unidade de Investigação UNIDCOM/IADE publicou um artigo científico no Journal of Brand Management, a melhor publicação científica mundial na área da gestão de marcas, com um impact factor de 1.795.

O artigo, com o título “What makes a corporate heritage brand authentic for consumers? A semiotic approach” foi desenvolvido em conjunto com Anne Rindell, da Hanken School of Economics, em Helsínquia, e aborda o caso da marca Fazer, fundada em 1891. Aplicando a teoria semiótica de Charles Peirce à análise da perceção dos consumidores, o artigo revela que credibilidade, singularidade e consistência são os atributos chave na apreciação de autenticidade de marcas com heritage. Os resultados desta pesquisa enriquecem a perspetiva de que a autenticidade é uma construção social. O artigo detalha, ainda, que a apreciação de autenticidade é baseada em memórias, experiências e expectativas dos consumidores, bem como em convenções sociais.

Está disponível aqui.

Barómetro do IPAM e da Universidade Europeia revela que profissionais do Turismo estão otimistas com 2024
12 julho 2024
Ler mais
Estudantes do IPAM Lisboa recebem prémios da Academia Grace
20 junho 2024
Ler mais

Share

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702