Investigação Científica ao serviço das empresas em debate no IPAM

O IPAM LAB, unidade de investigação do IPAM, organiza uma conferência sobre a investigação científica ao serviço das empresas, com o subtema VCW - Value Creation Wheel, no próximo dia 19 de dezembro, a partir das 10h, no Auditório do IPAM Porto. 
  • Início
  • Notícias
  • Investigação Científica ao serviço das empresas em debate no IPAM

Investigação Científica ao serviço das empresas em debate no IPAM

6 dezembro 2017

O IPAM LAB, unidade de investigação do IPAM, organiza uma conferência sobre a investigação científica ao serviço das empresas, com o subtema VCW - Value Creation Wheel, no próximo dia 19 de dezembro, a partir das 10h, no Auditório do IPAM Porto. 

“A investigação científica, a ciência, são o motor do crescimento económico das empresas. Torna-se necessário envolver as empresas, instituições de ensino a comunidade académica na partilha de conhecimento e experiências” acredita Gisela Alves, responsável do IPAM LAB, que organiza este debate.

A conferência conta com a presença de Luís Filipe Lages, Professor Catedrático em Marketing, Inovação e Negócios Internacionais da Nova School of Business and Economic (Nova SBE), autor da Value Creation Wheel e fundador da VCW HUB. Luís Filipe Lages surge listado no top 10 mundial e top 3 europeu dos autores mais citados nas áreas de Value Creation & Co-Creation. A sua investigação tem sido publicada em mais de 30 revistas científicas e em mais de 100 Proceedigs de conferências. O segundo convidado é Pedro Santos, Country Manager da Tenneco (Tenneco Automotive), empresa de 6.200 milhões dólares, segundo a Fortune 500 e que tem suas ações negociadas na NYSE05 de novembro de 1999 sob o símbolo da TEN.

O debate no IPAM vai proporcionar aos participantes acesso à meta-estrutura VCW-Value Creation Wheel, permitindo-lhes encontrar a melhor solução possível para qualquer desafio. A VCW-Value Creation Wheel é uma estrutura de resolução de problemas utilizada pelos principais decisores de organizações, governos e sociedades para encontrar uma solução personalizada para os seus desafios e problemas prioritários. Também é frequentemente utilizada por indivíduos para resolverem os seus próprios desafios pessoais. Acreditando que nenhuma solução é perfeita por si só, o VCW foi desenvolvido como uma meta-estrutura, capaz de integrar e complementar qualquer estrutura, modelo, ferramenta e/ou teoria existente em qualquer campo, além de permitir a cocriação e parceria com qualquer organização e individuo. Durante um período de mais de duas décadas o VCW tem conquistado dimensão tanto no que diz respeito à criação de valor, como à inovação, colaboração, cooperação, partilha de conhecimento e networking.

O IPAM convida todos os participantes a contribuírem com um donativo a ser entregue no momento de check-in e que reverterá, na totalidade, para uma instituição sem fins lucrativos.

Novo livro de Daniel Sá explora tendências e desafios do marketing desportivo em Portugal
6 junho 2024
Ler mais
Pós-Graduação em Marketing Digital celebra 100.ª edição
25 maio 2024
Ler mais

Share

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702