IPAM Lab

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O IPAM Lab é a Unidade de I&D do IPAM, que se dedica à promoção, divulgação e realização de trabalhos e atividades na área científica das Ciências Sociais Aplicadas. Dedica-se à investigação científica, à promoção de eventos e à divulgação de atividades, principalmente nas áreas de interesse ligadas ao Marketing e ao Consumo.

Pretende apostar na consolidação de uma cultura de investigação assente nos seguintes princípios:

Objetivos

Os principais compromissos do IPAM Lab passam por:

  • Promoção e realização de projetos de investigação nas suas áreas de interesse e divulgação dos seus resultados;
  • Organização e apoio a conferências, seminários, workshops e outras atividades de natureza científica e pedagógica, relacionadas com as suas áreas de interesse;
  • Promoção da investigação em redes nacionais e internacionais;
  • Organização e apoio a cursos, não conferentes de grau, e outras iniciativas no âmbito da sua missão;
  • Realização de ações de formação nas suas áreas de interesse;
  • Promoção e disseminação da investigação científica de base e aplicada em Marketing e Consumo, em estreita articulação com a sociedade civil, com vista ao progresso da cultura e da economia portuguesa, à luz das estratégias europeias e internacionais.

Eventos

Seminários de investigação

Por norma realizados em formato híbrido, os seminários de investigação do IPAM Lab têm como objetivo fomentar os conhecimentos científicos no Marketing.

Workshops

Os workshops realizados pelo IPAM Lab têm um cariz investigativo e são eventos abertos a toda a comunidade académica que visam, através da prática, incrementar os conhecimentos na área do Marketing.

Café de Ciência

O Café de Ciência é uma sessão informal de partilha que reúne alguns dos investigadores do IPAM Lab e que tem como objetivo promover o conhecimento entre os membros da unidade de investigação.

Congresso Marketing Leads Business

O Congresso Marketing Leads Business tem como objetivo quebrar a barreira que se tem vindo a verificar entre a investigação académica e os desafios diários das organizações nas áreas de Marketing e Business, sendo o principal público-alvo os gestores, profissionais de marketing, e todos os interessados no tema, que poderão beneficiar de conhecimento académico, transposto para a prática profissional.

Junior Research Academy

O Junior Research Academy consiste num momento em que os alunos de 2º ano do Mestrado em Gestão de Marketing apresentam os seus trabalhos de investigação. Neste momento são convidados docentes para a discussão/arguência do trabalho e toda a comunidade académica é convidada a assistir.

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702