"No IPAM somos desafiados a pensar e a debater" João Paulo Nascimento, Alumno da Licenciatura em Gestão de Marketing
24 março 2023
João Paulo Nascimento é licenciado em Gestão de Marketing pelo IPAM Lisboa e, atualmente, desempenha a função de Chief Commercial Officer B2C Europe na TOWA Pharmaceutical.

Porque é que escolheu o IPAM?

O IPAM é a escola de Marketing em Portugal. Foi a instituição pioneira nesta área que rapidamente ocupou um lugar de referência, que o tem mantido e reforçado. A área de Marketing evoluiu bastante nos últimos 30 anos e o IPAM soube adaptar-se muito bem na oferta formativa de base ao nível das licenciaturas mas, também, com várias opções na formação pós-graduada.

De que forma é que a formação do IPAM contribuiu para se tornar na pessoa e profissional que é hoje?

No IPAM não podemos esperar apenas aprender. Somos desafiados a pensar, a debater sobre o que aprendemos e este é um modelo que estimula o pensamento crítico, que é fundamental quando nos integramos nas organizações.

Em que é que o ensino no IPAM se destaca das outras escolas que ensinam Marketing?

O IPAM, para além da oferta de ensino altamente qualificada, onde a investigação tem um papel central, encontramos também uma organização que permite a partilha do conhecimento em rede, através do mundo académico e empresarial dado as inúmeras parcerias nacionais e internacionais que tem com instituições e empresas. No IPAM encontramos também um corpo docente com experiência no mundo empresarial, ligado às necessidades e tendências do dia-a-dia o que é sem dúvida uma mais-valia no modelo de aprendizagem. Um aluno quando entra no IPAM encontra uma proposta de valor que o encaminha desde a formação diferenciada, até às soluções de empregabilidade.

O que diria a um estudante que inicia este ano o curso que frequentou no passado?

Como o conhecimento não ocupa espaço, diria a todos os novos alunos que aproveitem bem este ecossistema do conhecimento que é o IPAM.

Joana escolheu o IPAM na Futurália: “A tua jornada pode ser tão gratificante quanto a minha”
18 março 2024
Ler mais
Marta Bicho: “A diversidade de género permite um desenvolvimento mais célere das instituições do ensino superior”
8 março 2024
Ler mais
Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702
Share