"No IPAM somos desafiados a pensar e a debater" João Paulo Nascimento, Alumno da Licenciatura em Gestão de Marketing
João Paulo Nascimento é licenciado em Gestão de Marketing pelo IPAM Lisboa e, atualmente, desempenha a função de Chief Commercial Officer B2C Europe na TOWA Pharmaceutical.
Porque é que escolheu o IPAM?
O IPAM é a escola de Marketing em Portugal. Foi a instituição pioneira nesta área que rapidamente ocupou um lugar de referência, que o tem mantido e reforçado. A área de Marketing evoluiu bastante nos últimos 30 anos e o IPAM soube adaptar-se muito bem na oferta formativa de base ao nível das licenciaturas mas, também, com várias opções na formação pós-graduada.
De que forma é que a formação do IPAM contribuiu para se tornar na pessoa e profissional que é hoje?
No IPAM não podemos esperar apenas aprender. Somos desafiados a pensar, a debater sobre o que aprendemos e este é um modelo que estimula o pensamento crítico, que é fundamental quando nos integramos nas organizações.
Em que é que o ensino no IPAM se destaca das outras escolas que ensinam Marketing?
O IPAM, para além da oferta de ensino altamente qualificada, onde a investigação tem um papel central, encontramos também uma organização que permite a partilha do conhecimento em rede, através do mundo académico e empresarial dado as inúmeras parcerias nacionais e internacionais que tem com instituições e empresas. No IPAM encontramos também um corpo docente com experiência no mundo empresarial, ligado às necessidades e tendências do dia-a-dia o que é sem dúvida uma mais-valia no modelo de aprendizagem. Um aluno quando entra no IPAM encontra uma proposta de valor que o encaminha desde a formação diferenciada, até às soluções de empregabilidade.
O que diria a um estudante que inicia este ano o curso que frequentou no passado?
Como o conhecimento não ocupa espaço, diria a todos os novos alunos que aproveitem bem este ecossistema do conhecimento que é o IPAM.