Pós-Graduação 100% Online
MarketingEste programa pretende contribuir para uma compreensão do que realmente é o Marketing nos dias de hoje e o seu potencial de leverage do negócio, apresentando temas de fronteira e uma visão da nova empresa 5.0.
  • Início
  • Pós Graduações Online
  • Marketing
ApresentaçãoObjetivosDestinatários Plano de estudosCorpo docenteMetodologia OnlineAdmissões

Pós-Graduação 100% Online em Marketing

Atualmente, vivemos num ambiente hiperdinâmico, digital e customer centric, onde quem pretende evoluir na sua carreira necessita de formação em Marketing, pois sem ela não consegue compreender verdadeiramente o negócio e chegar ao topo das organizações.

Este programa pretende contribuir para uma compreensão do que realmente é o Marketing nos dias de hoje e o seu potencial de leverage do negócio, apresentando temas de fronteira e uma visão da nova empresa 5.0 – isto é, global, digital e customer centric – focada no negócio, no valor, integrada e inovadora.

InícioJunho 2024
Duração9 meses
HorárioPós-Laboral
ECTS20

Pedido de Informações.

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações sobre o Programa.

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Pós-Graduação 100% Online em Marketing?

Centralidade no cliente

Programa desenhado numa lógica de marketing 5.0, interativa e com forte incidência no customer centricity, digital e social media.

Mudanças no mercado

Compreender as mudanças no mercado e formular respostas mais adequadas

Visão 360º

Desenvolvimento dos conceitos fundamentais da área de marketing.

Plano de Marketing

Integrar todos os elementos referidos ao longo do curso em um plano de Marketing.

Objetivos

  • Identificar as fontes de mudança, tendências, os elementos essenciais de negócio e de Marketing nos dias de hoje;
  • Definir qual é o papel e a organização da função Marketing nas empresas;
  • Identificar os aspetos-chave de uma determinada situação através do desenvolvimento de metodologias de análise;
  • Compreender a relação entre as várias áreas organizacionais, o marketing e o negócio;
  • Determinar como é que uma organização responde ao foco no cliente, ao digital, ao social e a lógica relacional com os diferentes stakeholders;
  • Compreender as metodologias de análise de mercado e a sua aplicação nas organizações;
  • Desenvolver competências de liderança;
  • Desenvolver competências em termos de contratação de consultoria em Marketing e de estudos de mercado.

Destinatários

  • Profissionais das áreas de Marketing, Vendas e Comunicação que tenham necessidade de aprofundar conhecimentos sobre a função de Marketing
  • Consultores
  • Empreendedores
  • Empresários
  • Gestores de produto

Testemunhos

Slide 1 of 3
Sou Business Developer da empresa Arte e Fala, onde assumo a pesquisa de mercado e desenvolvimento de serviços adaptados ao público-alvo. Está também dentro da minha responsabilidade a gestão dos projetos e equipas envolvidas, e a criação de redes de networking que permitam colocar em prática as nossas ideias. No desenrolar da minha atividade, sentia falta de conhecimento que me permitisse criar novas estratégias de atração e de conquista de novos públicos, de competir com os players existentes, assim como de indicadores de performance para medir o sucesso de cada atividade. Por estes motivos, não tive qualquer dúvida nos conteúdos que procurava. A escolha da instituição prendeu-se com o reconhecimento do IPAM e o horário das aulas. Após finalizar, posso assegurar que a pós-graduação do IPAM trouxe-me um conjunto de competências que me permitem desenvolver melhor a minha função e alargar horizontes profissionais. E confesso que aplico o que fui aprendendo desde o início do curso, tendo já resultados muito positivos.
Catarina Olim

Alumna 2ªedição. Business Developer.

Sou Business Developer da empresa Arte e Fala, onde assumo a pesquisa de mercado e desenvolvimento de serviços adaptados ao público-alvo. Está também dentro da minha responsabilidade a gestão dos projetos e equipas envolvidas, e a criação de redes de networking que permitam colocar em prática as nossas ideias. No desenrolar da minha atividade, sentia falta de conhecimento que me permitisse criar novas estratégias de atração e de conquista de novos públicos, de competir com os players existentes, assim como de indicadores de performance para medir o sucesso de cada atividade. Por estes motivos, não tive qualquer dúvida nos conteúdos que procurava. A escolha da instituição prendeu-se com o reconhecimento do IPAM e o horário das aulas. Após finalizar, posso assegurar que a pós-graduação do IPAM trouxe-me um conjunto de competências que me permitem desenvolver melhor a minha função e alargar horizontes profissionais. E confesso que aplico o que fui aprendendo desde o início do curso, tendo já resultados muito positivos.
Catarina Olim

Alumna 2ªedição. Business Developer.

Depois de uma carreira académica e científica de 20 anos, decidi mudar a minha vida profissional para o mundo dos negócios. Na nova posição empresarial, como responsável de comunicação e marketing, mantive os elos comuns do conhecimento e comunicação. Para comunicar eficazmente o modelo de negócio da empresa, considerei importante aprofundar conceitos fundamentais do marketing, como branding, posicionamento e a importância do customer relationship management. A pós-graduação de Marketing 100% online do IPAM em horário pós-laboral foi o curso ideal para atingir os meus objetivos. Permitiu conciliar com a minha familiar e profissional. É um curso bastante abrangente e as aulas estão muito bem estruturadas e organizadas, abordando temas tanto estratégicos como operacionais e ministradas por docentes especialistas nas respetivas áreas. Este curso obriga a uma pro-atividade e interação com os professores e colegas que se concretiza em melhores aprendizagens. De uma forma geral, fiquei muito satisfeita com a realização deste curso pois ajudou-me bastante nas minhas novas funções e enriqueceu as minhas competências.
Sofia Domingues

Alumna 2ª edição. Comunicação e Marketing

Fazer parte da Pós-Graduação de Marketing do IPAM foi, sem dúvida, uma experiência enriquecedora quer a nível pessoal quer a nível profissional. Os conteúdos programáticos selecionados foram ao encontro das bases mais importantes do Marketing, tendo sido possível ficar com uma visão global do papel do marketing nas organizações, mas também da sua importância para o mundo dos negócios atualmente. Recomendo esta Pós-Graduação a todos os que pretendem aprofundar os seus conhecimentos em marketing e para os que pretendem uma visão mais abrangente desta área nos negócios, ideal para nos tornarmos numa mais-valia à nossa empresa. Adquiri ferramentas essenciais para enfrentar os desafios do mercado, de forma a agregar valor à empresa para a qual trabalho. Esta Pós-Graduação em formato e-learning é ideal para os que pretendem conciliar o trabalho com os estudos, contando com vários materiais fornecidos pelo corpo docente e que podem ser consultados ao nosso próprio ritmo.
Carolina Cunha

Alumna 3ªedição. Assessora de Administração / Marketing

Plano de estudos

Estrutura do plano de estudos

MóduloDOCENTE
Ecossistemas Hiperdinâmicos, Transformação Digital e NegócioLuís Filipe Costa
Customer ExperienceRui Murta
Branding e PosicionamentoAna Paula Borges
Marketing de ServiçosSimoni Rohden
Vendas e MarketingPedro Mello
Gestão de produtoHugo Sanina
Logística e DistribuiçãoJosé António Rosseau
Social Media Marketing Frederico Carvalho
E-commerceAntónio Calém
Métricas e Indicadores de MarketingLuís Moniz
Plano de MarketingLuís Schwab

Corpo docente

Conheça o Coordenador , Professor Luís Schwab e o Corpo Docente da Pós-Graduação em Marketing:

Luís Schwab
Simoni Rohden
Luís Filipe Costa
Luís Filipe Costa
Hugo Sanina
José António Rousseau
Ana Paula Borges
Frederico Carvalho
Luís Bettencourt Moniz
António Calém
Rui Murta
Pedro Soares de Mello

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.

Para si

Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702