Pós-Graduação
Social Media & Content Marketing - PortoFoco no desenvolvimento de estratégias na criação de conteúdos para Social Media de forma criativa e coerente com a Marca. Programa em parceria com o IADE.
  • Início
  • Pós-graduações Porto
  • Social Media & Content Marketing - Porto
IPAM Porto
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCorpo docenteAdmissõesSection Name

Pós-Graduação em Social Media & Content Marketing, Porto

Programa Blended - aulas presenciais e aulas online live até 20% do programa.

No contexto atual, a profusão de plataformas de comunicação e tipos de conteúdo, a democratização da produção de conteúdos e a velocidade a que circula a informação representam enormes desafios, mas simultaneamente grandes oportunidades, para marketeers, publicitários e todos os profissionais ligados à criação, desenvolvimento e gestão de marcas.

Os Marketeers têm recorrido cada vez mais a estratégias de Marketing de Conteúdo focados nos Social Media, para, não só auxiliar a construção da Notoriedade da marca e aumentar as vendas, mas também para criar uma conexão real com o consumidor. O sucesso dos processos de criação, gestão e comunicação de Marcas assenta agora na partilha de poder com o cliente, no diálogo constante e na oferta de valor em forma de conteúdo.

Assim, a Pós-Graduação em Social Media & Content Marketing do IPAM Porto, em parceria com o IADE, está desenhada para dotar os profissionais de competências que os permitam compreender o cenário completo, desde a definição das estratégias até à criação e avaliação dos impactos dos diferentes conteúdos.

Devido à componente prática, este programa cria oportunidades para os profissionais colaborarem em conjunto com agências e Marcas parceiras com forte presença no mercado através do método “learning by doing”.

Modelo de formação totalmente compatível com uma atividade profissional a tempo completo, envolvendo aulas presenciais e aulas online live até 20% do programa.

InícioAbril 2024
Duração11 meses
HorárioPós-Laboral
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações.

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações sobre o Programa.

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Pós-Graduação em Social Media & Content Marketing?

Aulas práticas e Seminários com presença de convidados Experts

Programa com um contexto prático, de forma a incentivar a criatividade, o problem-solving e a criação de estratégias de criação de conteúdos para social media, através de aulas teórico-práticas. Neste programa serão convidados experts da respetiva área, que possam contribuir para a consolidação das aprendizagens, através da partilha das suas experiências no mercado.

Aplicação imediata do conhecimento

Neste programa, os estudantes serão desafiados a desenvolver competências através de trabalhos práticos. Haverá ainda um desafio principal, proposto por uma marca parceira, que será respondido ao longo de varios módulos, com uma metodologia de aprendizagem de learning by doing (aprender a fazer), tendo por base o problem-solving (resolução de problemas).

Parceria com uma Marca para o desenvolvimento de um projeto final

Desenvolvimento de um projeto final, em parceria com uma Marca, que irá lançar um desafio aos estudantes que os fará explorar todas as dimensões inerentes à criação e implementação de estratégias de conteúdos para os social media. No final da Pós-Graduação, o projeto final será apresentado à Marca, em formato Pitch, permitindo assim uma aprendizagem onde a realidade do mercado está simulada e presente.

Conteúdos relevantes, credíveis e atualizados

Ambiente académico inovador onde a criatividade e o Marketing trabalham para o sucesso das áreas associadas ao Social Media e à criação de conteúdos e contacto com as mais recentes tendências utilizadas no mercado por profissionais de Social Media e produção de conteúdos para Marketing.

Aprender com casos reais

Os estudantes serão expostos às dimensões estratégicas, operacionais e criativas de diferentes organizações para a criação de conteúdos digitais para social media.

Corpo Docente de Excelência

Corpo Docente de excelência. constituído por empresários, empreendedores e criadores de conteúdos digitais com larga experiência no mercado.

Parceiros

A Pós-Graduação em Social Media & Content Marketing conta com a colaboração de várias Marcas e Instituições:

Certificação

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].

Slide 1 of 1

Destinatários

  • Gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação;
  • Estrategas, Designers e Accounts de agências de marketing/comunicação;
  • Community Managers de agências de Marketing/Comunicação;
  • Consultores e Freelancers de Marketing;
  • Criadores de Conteúdo (Bloggers, Youtubers, TikTokers, Instagrammers, Podcasters);
  • Empreendedores/Empresários que necessitem de dominar as competências de Social Media e Marketing de Conteúdo para potenciar negócios;
  • Profissionais das áreas de Comunicação Social e Jornalismo;
  • Profissionais das áreas de Gestão, Economia, Marketing, Design e Multimédia (digital, som, imagem e fotografia) interessados em compreender e saber usar os Social Media e respetiva criação de conteúdos digitais;
  • Estudantes graduados em Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding, Webdesign que procuram um aprofundamento de competências em Social Media e Marketing de Conteúdo.

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

MÓDULO | UCDOCENTES
Welcome SessionJoão Pedro Bernardes
Marketing e Branding no Contexto DigitalFernando Santos e Leandro Pita
Estratégia e Gestão de ConteúdoLeandro Pita
Ecossistema Digital e as Comunidades de MarcaInês Mendes Vieira
Social Listening & Monitoring Regina Peixoto
Social Media AdvertisingRoberto Cortez
Influencer MarketingLara Castro
Seminário 1 | A Marca Pessoal no DigitalOradores Convidados
Sessão de Acompanhamento de ProjetoApresentação Intermédia de Projeto de Curso
As Bases do Marketing de Conteúdo João Pedro Bernardes
Formatos e Plataformas para Marketing de ConteúdoJoão Pedro Bernardes
Branding e o Poder do StorytellingMargo Pinto
O Podcasting na Estratégia de Marketing de ConteúdoHelena Dias
SEO, SEM e Criação de Conteúdo Diogo Mattos
Tendências de Marketing de ConteúdoSara Teixeira
Seminário 2 | Marketing De Conteúdo Na PráticaOrador Convidado
Apresentação do Projeto FinalApresentação Final do Projeto de Curso

Corpo Docente

Conheça os Coordenadores da Pós-Graduação em Social Media & Content Marketing:, Professor João Pedro Bernardes, Professor António Mendes e o corpo docente.

João Pedro Bernardes
António Mendes
Diogo Mattos
Fernando Pinto Santos
Helena Dias
Inês Mendes Vieira
Lara Castro
Leandro Pita
Margo Pinto
Regina Peixoto
Roberto Cortez
Sara Teixeira

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Pós-Graduação em Marketing Digital - Porto

Programa que prepara profissionais com uma visão digital e com credibilidade para liderar a transformação digital das organizações em que estão integrados, ajudando o tecido empresarial português a vencer na nova economia digital.

Maio 2024

Presencial

11 meses

Português

Pós-Graduação em Gestão de Marketing - Porto

Programa que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.

Outubro 2024

Presencial

10 meses

Português

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702