Helena Dias é Head of Growth da Social Ninjas e Fundadora do projeto e blog CommunityManager Portugal.Ao terminar a licenciatura em Turismo na Universidade de Aveiro, decidiu ir para Inglaterraonde estagiou na Alphagraphics Wolverhampton, na área de marketing e vendas.
De volta a Portugal, ingressou no mestrado em Gestão na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. No verão do primeiro ano, ingressou na Ubiwhere onde trabalhou 3 anos como Gestora de Marketing e Comunicação da Ubiwhere a liderar uma equipa de 5membros. Enquanto trabalhava na Ubiwhere, foi desafiada pelos fundadores a lançar a Oakreative, uma agência de marketing digital, a qual liderou durante 1 ano e meio. Passou ainda pela agência Brandtellers Studio como Head of Social & Digital Advertising. No seu portfólio conta com marcas como Texas Instruments, Saint-Gobain Portugal, American Tourister Portugal, Serrata, Arcádia, Flama, Cavalinho, Porcelanas Costa Verde, Andreia Professional, ARCH Valadares e Prio Energy.
A Helena é ainda autora do Videocast “Para Lá do Marketing” e participante regular do minipodcast “Podia Ser um Post” promovido pela Social Ninjas. Conta também com uma pós-graduação em Analítica Web da IEBS e com 10 anos de experiência nas áreas de formação e docência nas áreas de social media e community management.