Como contactar os nossos estudantes?

A chave para uma estratégia de employer branding bem sucedida é construir e manter uma forte presença em campus.

Considere as seguintes estratégias para envolver os estudantes e aprimorar sua marca. Acima de tudo, seja criativo na sua abordagem e destaque o que diferencia sua empresa:

• Employability Job Fair – desenvolvemos anualmente uma feira de emprego nos campus, de forma a que as empresas possam contactar os nossos estudantes e apresentar-lhes os seus processos de recrutamento.

• Eventos de Recrutamento – durante o ano letivo, as empresas poderão solicitar agendamento de uma apresentação do processo de recrutamento, de entrevistas ou assessments nos campus.

• Speed Meeting
      • Evento dirigido aos estudantes finalistas de licenciatura;
      • Visa a preparação dosestudantes para contexto real de entrevista;
      • Momento em que os estagiários e empresas candidatas se conhecem mutuamente;
      • Oportunidade dos estagiários expandirem a sua rede profissional;
      • Criação sinergias com o mercado de trabalho.

•  M-Day - Evento dirigido aos estudantes do Mestrado em Gestão de Marketing que optam pela realização de um estágio no âmbito do projeto profissional de curso. Anualmente é lançado um convite às empresas  para que venham à escola apresentar os estágios ou projetos disponíveis.

• Apresentação de desafios e case studies em sala de aula - O IPAM trabalha constantemente a ligação às empresas e ao mercado, de forma a proporcionar aos seus estudantes, ao longo do curso, uma experiência real de trabalho e simultaneamente aumentar a sua empregabilidade.
      • Desenvolvimento de projetos reais que respondem a briefings lançados por empresas.
      • Práticas laboratoriais trabalhadas nas unidades curriculares.
      • Workshops ou seminários desenvolvidos por empresas líderes no setor.
      • Programas certificados por empresas.

• Open Daysrealização de Open Days nas instalações da empresa, onde os nossos estudantes terão a oportunidade de conhecer as instalações das empresas, os seus processos e a sua cultura.

• Portal de Empregabilidade – poderá disponibilizar ofertas de emprego e estágio para estudantes e alumni no nosso portal. Registe-se aqui