O que dizem as empresas

O testemunho de algumas empresas parceiras do IPAM Lisboa...

Nilsa Ribeiro | Talent Acquisition da SONAE
    Human Resources | Direção de Recursos Humanos

“O IPAM Lisboa destaca-se pelo contínuo investimento no futuro e formação dos seus estudantes, sendo possível observar a sua constante luta pela excelência. A nossa parceria tem sido chave para o encontro de estagiários empenhados, dinâmicos e proativos. Estes estudantes têm revelado a combinação ideal de hard skills com soft skills, integrando-se fácil e espontaneamente numa empresa com características tão particulares como a SONAE. Estamos cientes do valor que estes estudantes podem ter no mercado de trabalho, constituindo uma interessante aposta de integração na empresa.”

Emilia Amores | Human Resources Manager da 3M Portugal

"A 3M tem mantido nos últimos anos uma excelente parceria com o IPAM, no acolhimento de Estagiários para as diferentes áreas de negócio.
    Acreditamos que o tempo passado na 3M por esses estudantes tem sido uma boa forma de conhecerem a realidade profissional em que se querem inserir, dá-lhes experiência, e estamos certos que os tem ajudado a enfrentar o mercado de trabalho que se apresenta cada dia mais competitivo. Por outro lado, a 3M considera uma mais valia, poder contar com estes jovens bem preparados, cheios de ideias novas, com vontade de aprender. A troca de conhecimentos acaba por ser feita nos dois sentidos !
    A componente prática de um Curso deveria ser aplicada em tantas outra áreas de ensino, só assim os alunos podem estar minimamente preparados para iniciar a sua carreira profissional. A admissão na 3M de recém-licenciados do IPAM tem provado isso.
    De uma forma geral, tem sido uma experiência gratificante para a 3M e esperamos que enriquecedora para os alunos."

Afonso Leitão | Direcção Comercial e Marketing do Sporting Club de Portugal

"O Sporting CP procurou proporcionar uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional, coerente com um natural desenvolvimento académico.
    As atividades desenvolvidas centravam-se, principalmente, em áreas operacionais e áreas de comunicação. (...)
    A presença de ambos (alunos IPAM) contribuiu, decisivamente, para a qualidade do trabalho apresentado. A prestação de funções que ambos promoveram, em paralelo com uma rápida e bem-disposta capacidade de adaptação, potenciaram 3 meses de gradual eficácia, rigor e capacidade de trabalho. Esta apreciação materializou-se num convite expresso a ambos os estagiários de prolongamento dos seus respetivos estágios, o que atesta da qualidade humana e profissional de ambos os candidatos."