1.png
    detalhe1.jpg

    Programas de Mobilidade Internacional

    O International Office organiza um período de candidaturas para os todos os estudantes que pretendam realizar um período de mobilidade de estudos (um semestre ou um ano letivo) numa das instituições parceiras do IPAM Porto.
    O período de candidaturas geralmente ocorre em Fevereiro/Março, sendo aberta uma 2ª fase com as vagas restantes em Setembro/Outubro. Todas as candidaturas são obrigatoriamente submetidas em link a disponibilizar pelo International Office.
    A listagem das universidades parceiras disponíveis é atualizada semestralmente na página do gabinete disponível no Portal do Estudante.


    CRITÉRIOS DE SERIAÇÃO
    1 – Ano Curricular
    2 – Média
    3 – Total de ECTS


    PROCESSO DE RECONHECIMENTO DE CRÉDITOS
    O estudante deverá submeter à aprovação da Direção de Curso a listagem de disciplinas que pretenda realizar mobilidade de forma a assegurar a correspondência das mesmas às unidades curriculares do IPAM Porto.
    Concluído o período de mobilidade internacional, o estudante deve fazer um pedido de creditação através do preenchimento de formulário disponível na Secretaria Online – Portal do Estudante. Deverá anexar o certificado de notas da instituição que frequentou, o Learning Agreement e a Proposta de Reconhecimento de Estudos.

    + info: internationaloffice-porto@ipam.pt


    BOLSAS
    Existe um número limitado de bolsas da Comissão Europeia (Erasmus) ou Santander. Mesmo que o estudante não obtenha uma bolsa da Comissão Europeia ou outra, pode usufruir do estatuto de aluno Erasmus. Desta forma tem todas as vantagens do estatuto, exceto não beneficiar de uma bolsa monetária.
    O processamento das bolsas é da responsabilidade do International Office

    Os critérios de seriação são os mesmos que foram usados na seriação dos destinos;