Entrevista com a equipa vencedora da Academia Grace 2020

«A força motivadora por trás deste projeto é a qualidade de vida dos nossos profissionais de saúde
  • Início
  • Blog
  • Entrevista com a equipa vencedora da Academia Grace 2020
Entrevista com a equipa vencedora da Academia Grace 2020
10 julho 2020
«A força motivadora por trás deste projeto é a qualidade de vida dos nossos profissionais de saúde

«A força motivadora por trás deste projeto é a qualidade de vida dos nossos profissionais de saúde.»

grace_blog

A grande vencedora da Academia Grace 2020 foi a equipa do IPAM com o projeto "HealthBot - aliando a inteligência artificial com o burnout sentido pelos profissionais de saúde",  que tem como objetivo desenvolver uma ferramenta que facilitasse a vida profissional aos profissionais de saúde nesta fase crucial. Inês Ramalho, enquanto porta-voz do grupo, deu-nos a perspetiva do grupo sobre a participação na Academia e sobre a importância nos futuros profissionais das quatro estudantes premiadas.

**Em que consiste o projeto “HealthBot – aliando a inteligência artificial com o burnout sentido pelos profissionais de saúde”?
**A força motivadora por trás deste projeto é a qualidade de vida dos nossos profissionais de saúde. De um ponto de vista patriota, de um ponto de vista pessoal (alguns são nossos familiares ou amigos), e ainda de um ponto de vista cívico orientado para o futuro, uma vez que consideramos que a tecnologia deverá estar sempre ao serviço da Humanidade. A pandemia do Covid-19 levantou o véu ás condições em que os nossos profissionais de saúde operam, como tal, o momento é perfeito para abraçar a mudança, e começar a desmistificar a tecnologia como algo que deve ser temido do ponto de vista laboral.

**De que forma é que o Mestrado em Gestão de Marketing do IPAM contribuiu para o sucesso do vosso projeto?
**O IPAM permite-nos ter uma abordagem muito prática ao Marketing, aprendemos a fazer. Os nossos professores são os primeiro a incentivar à descoberta, a enfrentar as nossas inseguranças, atingindo resultados que superam as nossas expectativas.

**O que é que este reconhecimento (Grande Prémio) representa para vocês enquanto estudantes e futuras profissionais?
**Ver o nosso trabalho reconhecido é um privilégio imenso, não só por ver trabalho árduo recompensado, como o privilégio de poder servir a comunidade e gerar valor, que é a máxima de qualquer profissional nesta área. Sentimos que começamos a nossa carreira em Marketing no caminho certo.

**
Que conselho dariam a futuros estudantes que queiram participar na Academia Grace?
**Olhem à vossa volta, tentem perceber o que é que não funciona,e porquê. Como é que deveria funcionar, quem pode ajudar, e acima de tudo como é que vocês entram nesta ideia, sejam audazes, sejam inovadores. Formem um grupo de trabalho com pessoas, que pensem de forma diferente da vossa, que vos desafiem a pensar melhor, a fazer melhor, porque nós prometemos que o resultado final vos vai surpreender.

Joana escolheu o IPAM na Futurália: “A tua jornada pode ser tão gratificante quanto a minha”
18 março 2024
Ler mais
Marta Bicho: “A diversidade de género permite um desenvolvimento mais célere das instituições do ensino superior”
8 março 2024
Ler mais
Ver mais posts
Share
Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702