Jornalista e especialista em comunicação digital. É investigador no CIES-IUL e no OberCom, diretor executivo do Mestrado em Gestão de Novos Media no ISCTE-IUL, membro da direção da emma - European Media Management Association, e assessor da direção e vogal do conselho técnico-pedagógico no Cenjor. É docente no mestrado em Comunicação, Cultura e Novas Tecnologias da Informação; Estudos de Internet; e nas pós-graduações em Jornalismo ISCTE-IUL/ Media Capital, e em Assessoria de Comunicação e Política, no ISCTE-IUL; na pós-graduação em Marketing Digital do IPAM/UE, no curso Higher National Diploma em Jornalismo e Comunicação, na ETIC, e é formador do Cenjor (desde 2001). É doutorando em Ciências da Comunicação e mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação pelo ISCTE-IUL. É jornalista desde 1989, tendo sido publisher, diretor editorial, diretor e editor de dezenas de publicações. Obteve uma dezena de galardões nacionais e internacionais na área web e multimédia com projetos informativos, educativos e de edutainment.