Professor Coordenador da área de Métodos Quantitativos no IPAM Lisboa.
O professor Miguel E. Martín Dávila, tem PhD em Ciências Matemáticas, pela Universidade Complutense de Madrid (UCM, 1982) e é professor catedrático na área de "marketing e marketing research" (UCM, 1988). Na atualidade é docente no Mestrado e-learning em Gestão de Marketing do IPAM (UC Sistemas de Análise e Apoio a Decisão) e está a orientar Teses de Mestrado. Entre seus principais interesses de investigação incluem-se a utilização de ferramentas matemáticas e estatísticas na análise de dados, para o apoio das decisões de marketing. Possui livros publicados como co-autor nas editoriais: Prentice-Hall, McGraw-Hill e outras, e publicado artigos em revistas acadêmicas como "Revista Portuguesa de Marketing " (editada pelo IPAM), ESIC-Market (editada pela Escola Superior de Engenheiros Comerciais, ESIC - Madrid), "Investigación y Marketing" (editada pela Asociación de Estudios de Mercado e Opinión, AEDEMO, em Espanha), e "Cuadernos de Economía" (Elsevier), entre outras.