Curso de Especialização
Gamification & Customer Engagement - PortoPrograma com foco na gestão de projetos e customização de soluções tecnológicas de gamificação.
  • Início
  • Cursos Especialização Porto
  • Gamification & Customer Engagement - Porto
IPAM Porto
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCorpo docenteAdmissões

Curso de Especialização em Gamification & Customer Engagement, Porto

O Curso de Especialização em Gamification & Customer Engagement foi desenvolvido com os objetivos de potenciar as competências e o bem-estar dos colaboradores, motivando-os a ser bem-sucedidos na execução da estratégia da empresa assim como incentivar os clientes a uma maior interação, diversão, conquista e partilha, nos diferentes meios e canais onde se encontram, de modo a aumentar o engagement com a Marca.

Este programa apresenta um corpo docente especializado nas áreas de marketing, inovação, design e gamification, com vasta experiência académica e profissional, permitindo desenvolver a criatividade e a inovação nos profissionais através da ideação de soluções gamificadas, bem como fortalecer competências de gestão nas organizações, com recurso à gamification.

Início
Outubro
Duração
6 meses
Horário
Pós-Laboral
Idioma
Português

Pedido de Informações.

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações sobre o Programa.

Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de privacidade

Porquê o Curso de Especializaço em Gamification & Customer Engagement?

Estratégia de marketing

Aprofundar a utilização de uma ferramenta diferenciadora na estratégia de marketing, incentivando os clientes a uma maior interação, diversão, conquista e partilha, nos diferentes meios e canais onde se encontram, de modo a aumentar o engagement com a Marca.

Corpo docente especializado

Corpo docente especializado nas áreas de marketing, inovação, design e gamification, com vasta experiência académica e profissional, o que permite conhecer em profundidade diversas forma de utilização da gamification, desenvolver a criatividade e inovação nos profissionais através da ideação de soluções gamificadas, bem como fortalecer competências de gestão nas organizações, com recurso à gamification,

Projetos de gamification

Prepara os profissionais para desenvolver e gerir projetos de gamification, assim como customizar soluções tecnológicas de gamification ao seu contexto com maior acuidade.

Sistemas gamificados

Aprofunda como monitorizar comportamentos e informação provenientes de sistemas gamificados, de modo a adequar e ajustar o game design da solução.

Aquisição das competências

Aquisição das competências necessárias para gerir sistemas gamificados nas organizações em contextos híbridos.

Ferramenta diferenciadora

Potencia a utilização da gamification como uma ferramenta diferenciadora em diversos contextos e setores.

Principais benefícios

  • Compreender a flexibilidade, versatilidade, e usabilidade da gamification
  • Aplicar corretamente o conceito de gamification nos negócios
  • Contribuir para a formação de gestores de gamification
  • Preparar os vários stakeholders para a adoção e implementação desta ferramenta na organização
  • Potenciar a utilização da gamification como uma ferramenta diferenciadora em diversos contextos e setores.

Certificação

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].

Slide 1 of 1

Saídas profissionais

  • Gestor de projetos de gamification
  • Consultor de projetos de gamification e marketing estratégico
  • Gestores de equipas que recorram à gamification para melhorar a sua liderança
  • Gestores de soluções gamificadas implementadas em diferentes departamentos
  • Gestores de Medias Digitais
  • Gestores de Marketing
  • Consultores e gestores de vendas
  • Empreendedores que desejem criar as suas próprias soluções "gamificadas"
  • Gestores de Recursos Humanos.

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

Gamification
Módulo | UCDOCENTES
Gamification strategyHélder Barbosa Ferreira
Gamification for innovation and MarketingRui Patrício
Serious Games for BusinessesMicael Sousa
User Experience and GamificationBruno Ribeiro
Gamification designEduardo Nunes
Strategic MarketingHélio Cabral
Gamification SeminarsVários convidados

Corpo docente

Conheça o Coordenador, Professor Helder Ferreira, e o corpo docente do Curso de Especialização em Gamification & Customer Engagement:

Helder Ferreira
Bruno Ribeiro
Bruno Ribeiro
Eduardo Nunes
Eduardo Nunes
Hélio Cabral
Hélio Cabral
Micael Sousa
Rui Patrício
Rui Patrício

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

1. Pedido de informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reunir a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados