INFO
Propinas
  ADMISSÕES
header-4.png

    O Mestrado em Gestão de Marketing E-learning prepara o estudante para desenvolver uma atividade de marketing estratégico em contexto internacional. Através de um ensino experiencial em completa imersão empresarial, o estudante desenvolve competências técnicas e relacionais para desempenhar funções de nível intermédio e superior em organizações.
    Este curso de mestrado está assente numa visão global do mercado e na estreita ligação às empresas, fomentando o trabalho em equipa, o empreendedorismo e a inovação.

     

    luis schwab

    Direção do Curso

    Luís Schwab
    Diretor do mestrado em gestão de marketing
    REGIME E-learning
    Regime sujeito à disponibiliade de vagas
    Duração 4 Semestres
    Início Setembro de 2019
    PromoFB-GestaoMkt

    Principais Benefícios

    • Aplicação de conhecimentos através de um simulador de gestão de marketing.
    • Integração de concursos universitários nacionais e internacionais, como o L’Oreal Brandstorm ou o EDP University Challenge.
    • Possibilidade de participar em competições internacionais tal como a Global Management Challenge, a maior competição de mundo de estratégia e de gestão.
    • Certificação de competências através do Laureate Professional Assessment.
    • Seminários sobre as tendências do marketing com especialistas do mercado.
    • Desenvolvimento de um plano de comunicação pessoal e media training orientados para a promoção dos projetos finais dos estudantes.

    Empresas

    Ao longo do mestrado, o estudante terá um constante contacto com o mundo profissional, quer através de projetos com empresas, seminários com líderes e profissionais de referência e plataformas de networking

    Corpo Docente

    O corpo docente do Mestrado em Gestão de Marketing E-learning é constituído por:

    • 100% PhD’s e Professores Especialistas na área da gestão de marketing e com reconhecimento profissional.
    • Docentes com ligação e com experiências de sucesso no mundo empesarial.
    • Professores com competências práticas na elaboração e implementação de projetos profissionais (planos de negócios, planos de marketing e planos de comunicação).
    • Professores com competências de investigação na área do marketing e com capacidade de desenvolvimento de projetos de Junior & Senior Research.
    • Professores com competências na área das soft skills associadas ás Profissões de Marketing.

    Testemunhos

    licinio-pereira.jpg
    Licínio Pereira
    Estudante | Product Manager Bene Farmacêutica

    “A excelência do corpo docente, a metodologia eminentemente prática e a partilha de experiências entre participantes, persuadiram-me a escolher o IPAM para me dotar das ferramentas necessárias ao desenvolvimento contínuo das minhas competências. O mestrado acabou por superar as minhas melhores expectativas e aumentou consideravelmente a minha capacidade de criar valor.”

    catia-magalhaes-2.jpg
    Cátia Magalhães
    Alumni | Direção Geral de Vendas e Marketing Automóveis Mercedes-Benz Portugal

    “Escolhi estudar no IPAM numa altura em que o Marketing ainda estava em desenvolvimento como peça fundamental para as empresas. No entanto, os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, com o equilíbrio entre a componente prática e teórica, possibilitaram ter uma visão ajustada e sempre atual às necessidades do mercado. Recomendo que aproveitem o vosso percurso académico no IPAM, que oferece uma aprendizagem dinâmica e evolutiva.”

    Nuno Nunes
    Nuno Nunes
    Estudante | Gestor de Marketing- Direção da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing

    “O que aprendi como aluno da licenciatura e mestrado em Marketing do IPAM permite-me hoje olhar para os mercados de forma mais depurada e esclarecida. A imersão em conhecimento que tive nesta instituição, muito orientada para o «aprender fazendo», determinou muito daquilo que faço nos projetos em que me envolvo.”

    1º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Marketing Estratégico 45 6
    Simulador de Gestão de Marketing 45 6
    Gestão de Projetos de Investimento 45 6
    Direito dos Negócios 45 6
    Liderança e Negociação 45 6

    2º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Marketing Relacional 60 6
    Economia do Consumo 45 6
    Sistemas de Análise e Apoio à Descisão 45 6
    Desenho de Projeto 45 12

    3º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Gestão de Serviços (optativa) 60 18
    Branding (optativa) 60 18
    Direção Comercial e Vendas (optativa) 60 18
    Consumo (optativa) 60 18
    Novas Tendências de Marketing (optativa) 60 18
    Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional 30 12

     

    Nota: é obrigatória apenas a realização de 1 UC optativa.

    4º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional 30 30

    Galeria

    • sala-aula.jpg
    • relogios.jpg
    • entrada2.jpg

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar      Preciso de mais  informações