INFO
  Brochura
Propinas
  ADMISSÕES
header-4.png

    O Mestrado em Gestão de Marketing E-learning prepara o estudante para responder ao ecossistema de negócio numa era 4.0, através do desenvolvimento de competências de investigação e da aplicação dos fundamentos de Marketing à realidade das organizações.

    O programa está assente numa visão global do mercado , na estreita ligação às empresas e na abordagem de temas da atualidade em Marketing.

     

    Acreditado pela A3ES em 21/03/2019.
    Registo nº R/A-Ef 856/2011 de 18/03/2011 (DGES).
    Despacho n.º 12102/2012, DR nº 178/2012, Série II de 13/09/2012.

     

    luis schwab

    Direção do Curso

    Luís Schwab
    DIRETOR DO MESTRADO
    REGIME E-learning
    Regime sujeito à disponibiliade de vagas
    Duração 4 Semestres
    Início Setembro 
    Mestrado Gestão de Marketing

    Principais Benefícios

        • Único Mestrado em Marketing em regime de ensino a distância em Portugal.
        • Possibilidade de frequentar o Mestrado com flexibilidade, contando com um horário próprio para ensino a distância,
          garantindo os níveis de exigência e credibilidade do IPAM.
        • Modelo único de acompanhamento do estudante em que, para além das sessões síncronas, é disponibilizado material de apoio em formato assíncrono, apostando fortemente na flexibilidade de trabalho, permitindo ao estudante evoluir com os materiais disponíveis consoante a sua disponibilidade e onde quer que se encontre.
        • Aplicação do conhecimento de Marketing na resolução de casos reais,  em parceria com empresas nacionais e internacionais.
        • Utilização de simuladores de Gestão e de Marketing, com o objetivo de resolver problemas e tomar decisões.
        • Corpo docente altamente qualificado, composto  por professores doutorados e especialistas na área de gestão de marketing, com estreita ligação e com experiências de sucesso no mundo empesarial.
        • Acesso a bases de dados académicas e de negócio (B-on e Euromonitor, entre outras) e utilização de software adequado à investigação (SPSS, Qualtrics e R).
        • Desenvolvimento de competências de investigação empresarial e de Marketing.
        • Incentivo à participação em concursos universitários nacionais e internacionais, como o L’Oreal Brandstorm, o EDP University Challenge, o Junior Achievement e o Google Online Marketing Challenge.
        • Oportunidade de escolher o tema do projeto final de acordo com o interesse do estudante.
        • Webinars sobre temas da atualidade em marketing ministrados por especialistas e profissionais do mercado.
        • Webinars de empregabilidade e  desenvolvimento de um plano de comunicação pessoal e de media training.

    Empresas

    A maioria das unidades curriculares têm por base a resolução de um caso de marketing de empresas nacionais ou internacionais. São também desenvolvidos projetos de investigação, realizadas análises de dados de empresas ou desenvolvidas atividades que promovem competências ao nível da tomada de decisão, da gestão de equipas e do reporting a um “administrador”.

    Estas atividades ocorrem num contexto de interpretação, geração de dados e de informação de Marketing, considerando as decisões de outros atores (grupos) muito semelhantes a situações reais de mercado.

    Destinatários

    O programa destina-se a todos os profissionais que não têm flexibilidade de horário para se dirigirem presencialmente ao campus e que pretendem adquirir, aprofundar ou consolidar conhecimentos de marketing, independentemente do nível de conhecimento que detêm sobre as mais variadas temáticas do marketing.
    Pretende-se dotar o estudante com as competências e ferramentas operacionais necessárias ao desenvolvimento de uma carreira profissional na área do marketing, particularmente ao nível da gestão e tomada de decisão em ambiente empresarial ou organizacional.
     

    Licenciados em Marketing:

    Todos os candidatos licenciados ou em fase de conclusão da licenciatura em Marketing, cujo objetivo é  obter uma especialização como Gestor de Marketing, este Mestrado complementa a aprendizagem desenvolvida durante a Licenciatura, não repetindo conteúdos e focando na vertente estratégica da área, permitindo uma especialização numa área especifica através das unidades curriculares optativas disponíveis no segundo ano.

     

    Licenciados noutras áreas que não o Marketing:

    Todos os candidatos licenciados ou em fase de conclusão da licenciatura, independentemente do background/curso, terão a oportunidade de frequentar um curso intensivo de uniformização de conhecimentos em Marketing. Durante o mestrado, terão a oportunidade de desenvolver competências de gestão de marketing para abraçar desafios profissionais distintos da licenciatura. 

     

     

    Testemunhos

    Francisco Castro
    Estudante 

    “Tendo eu formação em Engenharia e atividade profissional em gestão de vendas, Mestrado de Gestão de Marketing deu-me a oportunidade de aperfeiçoar os meus conhecimentos.

    O formato E-Learning permitiu-me gerir melhor os tempos de estudo e conciliar a vida profissional e académica. Fiquei agradavelmente surpreendido pela interação com colegas e corpo docente. O formato remoto e a distância física não só não impediram a troca de experiências como, em alguns casos, até a potenciou.

    Aconselho o Mestrado em Gestão de Marketing E-Learning do IPAM a todos os profissionais que pretendam adquirir novos conhecimentos em Marketing, Gestão e desenvolvimento de negócios".

     

    Patrícia California
    Estudante

    “A minha experiência no IPAM foi muito gratificante devido, entre outros, ao nível de exigência e a um acompanhamento de excelência por parte de um corpo docente muito competente e com elevada disponibilidade. O Mestrado no formato de ensino a distância encurta as distâncias, permite a otimização de tempo, disponibiliza conteúdos assíncronos que permitem adquirir conhecimento no espaço temporal mais oportuno. É, sem dúvida, uma boa estratégia para quem está a trabalhar e procura especializar-se. Estou muito grata ao IPAM. Foi uma experiência muito enriquecedora e um privilégio ter professores com a qualidade que apresenta o IPAM. Recomendo!”

    1º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Marketing Estratégico 45 6
    Simulador de Gestão de Marketing 45 6
    Gestão de Projetos de Investimento 45 6
    Direito dos Negócios 45 6
    Liderança e Negociação 45 6

    2º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Marketing Relacional 60 6
    Economia do Consumo 45 6
    Sistemas de Análise e Apoio à Descisão 45 6
    Desenho de Projeto 45 12

    3º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Gestão de Serviços (optativa) 60 18
    Branding (optativa) 60 18
    Direção Comercial e Vendas (optativa) 60 18
    Consumo (optativa) 60 18
    Novas Tendências de Marketing (optativa) 60 18
    Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional 30 12

     

    Nota: é obrigatória apenas a realização de 1 UC optativa.

    4º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional 30 30

    Galeria

    • sala-aula.jpg
    • relogios.jpg
    • entrada2.jpg
    •  

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar    Preciso de mais  informações