INFO
Propinas
  ADMISSÕES
1.png

    Hoje cerca de 2 MB são gerados por cada pessoa em cada segundo. Uma riqueza incalculável para o marketing. Os dados podem ser processados e analisados para gerar valor e retorno. Mas para isso é preciso saber trabalhá-los.

    A Pós-graduação em Data Science Applied to Marketing, em regime de ensino à distância, visa exatamente dar resposta à crescente procura do mercado por profissionais com competências analíticas.

    Este programa está assente em:

    - Aquisição de conhecimentos diferenciadores e de vanguarda analítica e de data science para o marketing, como a IA, modelos de atribuição, machine learning e outros;
    - Docentes com forte experiência profissiona
    l na área de marketing analítico e sólida formação académica;
    - Componente prática
    e aplicada aos desafios do dia-a-dia do marketing;
    - Utilização das principais ferramentas analíticas e de data science no mercado;
    - Projeto prático
    que acompanha o aluno desde a primeira aula até ao final.

     

    Luis Bettencourt

    Coordenação do Curso

    Luis Bettencourt Moniz
    REgiME E-learning
    PLATAFORMA E-LEARNING Blackboard
    Duração 30 semanas
    Início Julho de 2020
    METODOLOGIA Aulas assíncronas e síncronas (1 vez por semana)

    mest-dm

     

    Principais Benefícios

    Aprender o processo de captura de dados, integração, disponibilização e visualização de informação relevante para o marketing em ambiente de Big Data;

    Perceber, medir a prever o comportamento dos clientes e produtos nos diferentes canais e segmentos através da utilização dos métodos e técnicas analíticas e de data science;

    Avaliar, simular e otimizar as campanhas, estratégias multicanais, modelos de atribuição e a lealdade de clientes;

    Analisar o desempenho dos canais digitais e a respetiva otimização. Perceber e medir a propagação viral;

    Analisar o impacto e o retorno quantitativo das ações;

    Utilização das principais ferramentas analíticas e de data science de referência;

    Planeamento e conceção de um projeto prático aplicado.

    Destinatários

    Profissionais da área de Marketing, Marketing Analítico, Marketing Estratégico, Marketing Relacional, Marketing Digital, Social Media, Experiência e Relacionamento com Clientes, Gestão de Produto e Canal, Analistas de Marketing, de Negócio e Áreas Funcionais.

    Profissionais na área de Sistemas de Informação, Análise de Dados, Gestão e Vendas e todos aqueles que pretendem obter conhecimentos e competências na área de Data Science aplicada ao Marketing, uma das áreas que mais crescerá nos próximos anos de acordo com estudos desenvolvidos pelas principais consultoras do mercado.

    Objetivos

    • Perceber a importância do marketing orientado a dados e a aplicação prática de técnicas analíticas e de data science no séc. XXI bem como a tecnologia existente;
    • Entender que tipos de dados, insights e principais métricas de performance de marketing são importantes para medir e acompanhar a execução das estratégias;
    • Conceber um sistema de reporting, BI e visualização de dados para marketing;
    • Compreender a segmentação de clientes e de profilling;
    • Saber interpretar e actuar no ecosistema digital analisando a componente analítica, a propagação viral e a análise de sentimento;
    • Saber utilizar as técnicas de machine learning e de previsão para optimizar, obter insights e retornos das acções de marketing;
    • Entender que aplicações e tipos de IA podem ser aplicadas às interacções dos consumidores.

    Parcerias

    dspa     sas

     

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
    Marketing no Século XXI João Torneiro
    Marktech & Big Data Rui David Cruz
    Marketing Research & Performance Leonor Bacelar Nicolau + Luís Bettencourt Moniz
    Reporting, BI & Data Visualization Manuel Dias
    Customer Analytics, Segmentação e Profiling Rui Gonçalves + Susana Almeida
    Digital Marketing Analytics Jorge Cunha
    Análise de Redes e de Sentimento em Marketing Nuno Araújo
    Marketing Analytics, Machine Learning & Forecast Carla Tempera + Ricardo Galante
    Inteligência Artificial Aplicada ao Marketing Jorge Amorim
    Apresentação dos Projetos Finais Luís Bettencourt Moniz + Rui Gonçalves

    Galeria

    • galeria-1
    • galeria-2
    • galeria-3

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar   Preciso de mais  informações