INFO
Propinas
  ADMISSÕES
1.png

    Hoje cerca de 2 MB são gerados por cada pessoa em cada segundo. Uma riqueza incalculável para o marketing. Os dados podem ser processados e analisados para gerar valor e retorno. Mas para isso é preciso saber trabalhá-los.

    A Pós-graduação em Data Science Applied to Marketing, em regime de ensino à distância, visa exatamente dar resposta à crescente procura do mercado por profissionais com competências analíticas.

    Este programa está assente em:

    - Aquisição de conhecimentos diferenciadores e de vanguarda analítica e de data science para o marketing, como a IA, modelos de atribuição, machine learning e outros;
    - Docentes com forte experiência profissiona
    l na área de marketing analítico e sólida formação académica;
    - Componente prática
    e aplicada aos desafios do dia-a-dia do marketing;
    - Utilização das principais ferramentas analíticas e de data science no mercado;
    - Projeto prático
    que acompanha o aluno desde a primeira aula até ao final.

     

    Luis Bettencourt

    Coordenação do Curso

    Luis Bettencourt Moniz
    REgiME Ensino à distância - Online
    PLATAFORMA E-LEARNING Canvas LMS
    Duração 30 semanas
    Início Março de 2021
    METODOLOGIA Aulas assíncronas e síncronas (todas as semanas)

    mest-dm

     

    Principais Benefícios

    Aprender o processo de captura de dados, integração, disponibilização e visualização de informação relevante para o marketing em ambiente de Big Data;

    Perceber, medir a prever o comportamento dos clientes e produtos nos diferentes canais e segmentos através da utilização dos métodos e técnicas analíticas e de data science;

    Avaliar, simular e otimizar as campanhas, estratégias multicanais, modelos de atribuição e a lealdade de clientes;

    Analisar o desempenho dos canais digitais e a respetiva otimização. Perceber e medir a propagação viral;

    Analisar o impacto e o retorno quantitativo das ações;

    Utilização das principais ferramentas analíticas e de data science de referência;

    Planeamento e conceção de um projeto prático aplicado.

    Destinatários

    Profissionais da área de Marketing, Marketing Analítico, Marketing Estratégico, Marketing Relacional, Marketing Digital, Social Media, Experiência e Relacionamento com Clientes, Gestão de Produto e Canal, Analistas de Marketing, de Negócio e Áreas Funcionais.

    Profissionais na área de Sistemas de Informação, Análise de Dados, Gestão e Vendas e todos aqueles que pretendem obter conhecimentos e competências na área de Data Science aplicada ao Marketing, uma das áreas que mais crescerá nos próximos anos de acordo com estudos desenvolvidos pelas principais consultoras do mercado.

    Objetivos

    • Perceber a importância do marketing orientado a dados e a aplicação prática de técnicas analíticas e de data science no séc. XXI bem como a tecnologia existente;
    • Entender que tipos de dados, insights e principais métricas de performance de marketing são importantes para medir e acompanhar a execução das estratégias;
    • Conceber um sistema de reporting, BI e visualização de dados para marketing;
    • Compreender a segmentação de clientes e de profilling;
    • Saber interpretar e actuar no ecosistema digital analisando a componente analítica, a propagação viral e a análise de sentimento;
    • Saber utilizar as técnicas de machine learning e de previsão para optimizar, obter insights e retornos das acções de marketing;
    • Entender que aplicações e tipos de IA podem ser aplicadas às interacções dos consumidores.

    Parcerias

    dspa     sasMicrosoft

     

    Testemunhos

    Diogo-Paixão
    Diogo Paixão
    Alumnus

    Como profissional na área do Digital, a PG Data Science Applied to Marketing permitiu-me refrescar conceitos de marketing digital, ajudou-me a fortalecer a minha capacidade crítica e analítica na resolução de problemas que um especialista nesta área tem no seu quotidiano e, ainda, aprofundar conhecimentos na área do reporting, analytics, business intelligence, análise de redes, machine learning, entre outros.

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
    Marketing no Século XXI João Torneiro
    Gestão de Dados, Governação e Qualidade José Carlos Teixeira
    Marketing Research & Performance Leonor Bacelar Nicolau + Luís Bettencourt Moniz
    Reporting, BI & Data Visualization Manuel Dias
    Customer Analytics, Segmentação e Profiling Susana Almeida + Ricardo Galante
    Digital Marketing Analytics Jorge Cunha
    Análise de Redes e de Sentimento em Marketing Nuno Araújo
    Marketing Analytics, Machine Learning & Forecast Carla Tempera + Ricardo Galante
    Inteligência Artificial Aplicada ao Marketing Jorge Amorim
    Seminário: Ética e Deontologia Digital Fernando Resina da Silva

    Galeria

    • galeria-1
    • galeria-2
    • galeria-3

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar   Preciso de mais  informações