INFO
Propinas
  ADMISSÕES
1.png

    A Pós-graduação em Marketing & Business Technologies visa ir ao encontro das oportunidades e desafios que as novas tecnologias, designadamente ao nível de plataformas de informação e comunicação, cloud computing, inteligência artificial, IoT, aparecimento do 5G, entre outras, geram para o marketing e no impacto que têm na estratégia de desenvolvimento do negócio das empresas.

    É um programa inovador em Portugal que combina duas áreas vitais e decisivas para o desenvolvimento empresarial: por um lado o papel sempre renovado do marketing e por outro lado o surgimento de novas tecnologias e o seu resultante efeito acelerador sobre os negócios.

    Neste contexto, é um programa de aceleração empresarial e simultaneamente um forte incubador de novas perspectivas de desenvolvimento futuro dos seus participantes.

     

    PROGRAMA DESENVOLVIDO EM PARCERIA COM: 

    logo_Universidade Europeia-01

     

    luis-filipe-costa

    Coordenação do Curso

    Luís Filipe Costa
    REgiME E-learning
    PLATAFORMA E-LEARNING Blackboard
    Duração 30 semanas
    Início Julho de 2020
    METODOLOGIA Aulas assíncronas e síncronas (1 vez por semana)

    mest-dm

     

    Principais Benefícios

    A combinação num único programa da visão do marketing e do forte contributo de novas tecnologias na área dos negócios;

    Potencia a aquisição de conhecimentos sólidos sobre os novos aceleradores de negócio, analisando sempre que possível exemplos reais, nacionais e internacionais, e uma visão de best pratices;

    Combina uma visão teórica dos temas com uma visão prática e de aplicabilidade ao mundo das empresas;

    Incorpora temas muito inovadores e recentes no panorama empresarial como sejam: inteligência artificial, blockchain, machine learning, Iot, 5G, entre outros;

    Permite dotar os seus alunos de uma visão atual sobre tendências atuais e futuras e como incorporar nas suas empresas uma perspectiva de aceleração do seu negócio;

    Pretende incorporar e gerar ADN sobre os desafios que se colocam ao marketing, o Future Marketing.

    Destinatários

    • Profissionais com atividade nas áreas do marketing e vendas dos mais diversos setores de atividade;
    • Profissionais com atividade nas áreas de transformação, desenvolvimento digital e organização empresarial;
    • Empresários que pretendem ter novos ângulos de análise e novas perspetivas para o desenvolvimento dos seus negócios;
    • Profissionais que desenvolvem carreira numa área profissional em constante mudança, pretendendo diferenciarem-se pelas suas competências de interpretação das potencialidades que as novas tecnologias trazem aos negócios;
    • Indivíduos com formação superior e que pretendem reforçar os seus conhecimentos na combinação de marketing, negócio e tecnologia que os poderá ajudar a clarificar novos caminhos de desenvolvimento futuro das suas carreiras.

    Objetivos

    • Promover o desenvolvimento de uma visão global do marketing e dos negócios reforçando conhecimentos em áreas analiticas e de suporte à tomada de decisão;
    • Compreender os drivers essenciais no tema do desenvolvimento do negócio com a necessária visão dos desafios impostos pela transformação digital;
    • Facilitar a aquisição de conhecimentos fundamentais para orientar estratégias de negócios e planos acionáveis, de forma a responder às necessidades do mercado atual e a antecipar tendências futuras;
    • Criar competências ao nível das novas áreas de desenvolvimeto tecnológico que se revelam como aceleradores de negócio e que devem ser incluidas nas empresas (Big data, machine learning, IoT, 5G, Inteligência Artificial, etc...);
    • Antecipar as principais transformações nos modelos de negócio e ganhar valências para saber interiorizar alterações nos negócios/empresas onde trabalham.

    Carreira

    O programa foi desenhado para contribuir com o reforço de competências que possibilitem o desenvolvimento de carreiras nas seguintes áreas:
    - Marketing;
    - Áreas de gestão de negócio;
    - Departamentos de transformação digital;
    - Áreas de tecnologia e organização empresarial;
    - Criação de novas áreas de negócio;
    - Líderes de Projetos de Empreendedorismo e Inovação;
    - Departamentos de Gestão de Clientes.

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
    Marketing 4.0 And Business Strategy Luis Schwab
    Business Development And Digital Trandformation Paulo Nogueira Teixeira
    Cloud Computing, Iot And 5G Filipe Caetano Pires
    Payments, Blockchain And Criptocurrencies João Caldeira
    Fintechs, Marketplaces And Alternative Finance Pedro Andrade
    Models And Decision In Business Analytics Luís Filipe Costa
    Cybersecurity And Risk Management Bruno Horta Soares
    Big Data And Machine Learning Rui Mendes
    Artificial Intelligence And Business Acceleration Luís Filipe Costa
    Design Thinking And Innovation For Business Ronnie Figueiredo
    Marketing & Business Techonologies Summit Luís Filipe Costa
    Professional Webinar: Entrepreneurship & Business Acceleration Miguel Ribeiro Ferreira
    Professional Webinar:Digital, Techonology & Business Acceleration Francisco Sanches Osório

    Galeria

    • galeria-1
    • galeria-2
    • galeria-3

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar    Preciso de mais  informações