A Liderança na era digital em debate no IPAM

Os estudantes do mestrado em Gestão de Marketing do IPAM Porto promovem a 2ª edição do IPAM Leadership Challenge, centrada no tema “Liderar pessoas num mundo digital”. A iniciativa é aberta ao público e divide-se em dois painéis: o primeiro no dia 20 de dezembro e o segundo no dia 16 de janeiro. 
  • Início
  • Notícias
  • A Liderança na era digital em debate no IPAM
A Liderança na era digital em debate no IPAM
18 dezembro 2017
Os estudantes do mestrado em Gestão de Marketing do IPAM Porto promovem a 2ª edição do IPAM Leadership Challenge, centrada no tema “Liderar pessoas num mundo digital”. A iniciativa é aberta ao público e divide-se em dois painéis: o primeiro no dia 20 de dezembro e o segundo no dia 16 de janeiro. 

A primeira sessão do debate “Liderar pessoas num mundo digital” vai contar com a participação de personalidade de diversos quadrantes como Vítor Brandão – CEO da Drible : Marketing Digital & Branding -, Hugo Antonelo - CEO da Agência FunnyHow -, Francisco Lopes da APP NightOut e Ana Cláudia Santos da APP Fairmeals, Matilde Martins - CEO da aiaimatilde -, Catarina Vieira da Digital Marketeer – Josefinas, Miguel Santos da  100 Maneiras, Felipe Ávila da Costa - CEO da Infraspeak - e António Silva e Lucinda Lima da Associação Miacis.

O IPAM Leadership Challenge nasceu com o objetivo de promover o debate e a partilha de ideias sobre temas relacionados com a liderança, no âmbito da unidade curricular “Liderança e Negociação” do mestrado do IPAM em Gestão de Marketing. A iniciativa pretende ainda gerar desafios reais de imersão profissional e de ensino experiencial e internacional, desenvolvendo, em simultâneo, iniciativas abertas à comunidade e sem qualquer imperativo financeiro. A 2º edição da IPAM Leadership Challenge tem ainda como objetivo promover Networking entre todas as empresas participantes, numa lógica de criar pontes não só mundo académico –mundo empresarial mas também entre empresas.

A iniciativa conta com a participação de 16 oradores de diversas áreas e de mais 20 empresas envolvidas, uma exposição de infográficos e de pósteres científicos (ilustrando investigações reais a decorrer no IPAM sobre o mundo digital), bem como com um conjunto de eventos paralelos. A iniciativa envolve ativamente organizações, empresas, universidades e, acima de tudo, os estudantes de mestrado que promovem este projeto no âmbito da política de responsabilidade social do IPAM.

“A liderança é uma atividade de influência. Num momento histórico em que o num mundo atingiu um grau de tecnologização único, o desafio de liderar pessoas torna-se central. Um universo cada vez mais virtual, com menor contacto humano presencial, onde se torna imperativo trazer as pessoas de volta para o centro de tudo.” explica Patrícia Araújo, responsável pela Unidade Curricular de “Liderança e Negociação” e pela co-organização do IPAM Leadership Challenge. “Liderar pessoas é, acima de tudo, caminhar no sentido da promoção das skills de Auto Liderança em liderres mas também em liderados” reforça a responsável.

Mais informações [**aqui.

**](https://www.ipam.pt/lisboa/agenda#ipam-leadership-challenge-2-edicao-529)

“Marketing, Responsabilidade Social e Causas – Da teoria à prática” é o novo livro de Henrique Ribeiro
1 novembro 2023
Ler mais
Barómetro: Trabalhar em Marketing tira o sono?
31 outubro 2023
Ler mais
Ver mais notícias
Share