Aluno do IPAM publica artigo científico elaborado a partir da sua dissertação de tese de mestrado

English version below O aluno do IPAM, Fernando Dias, publica o artigo científico “Agora posso ver: como as interações de marca influenciam a lealdade ao canal e a intenção de compra em lojas físicas de ótica”, no prestigiado jornal Management Research, indexado à SCOPUS nas áreas de 'Business and International Management' e 'Strategy and Management'.
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Aluno do IPAM publica artigo científico elaborado a partir da sua dissertação de tese de mestrado
2 fevereiro 2022
English version below O aluno do IPAM, Fernando Dias, publica o artigo científico “Agora posso ver: como as interações de marca influenciam a lealdade ao canal e a intenção de compra em lojas físicas de ótica”, no prestigiado jornal Management Research, indexado à SCOPUS nas áreas de 'Business and International Management' e 'Strategy and Management'.

O artigo científico foi desenvolvido com o apoio do docente Ricardo Godinho Bilro, antigo professor do IPAM e orientador do aluno na elaboração da dissertação da tese de mestrado. 

O estudo realizado analisa o efeito das interações das marcas, tais como interação pessoal, resolução de problemas, fiabilidade e aparência física das lojas na fidelização de canais e intenção de compra em lojas físicas de ótica. As conclusões revelam que a lealdade ao canal e a intenção de compra são positivamente influenciadas de forma diferente. As interações pessoa-a-pessoa desempenham um papel vital em ambos os constructos (variáveis dependentes). Este estudo oferece também implicações de gestão relevantes e futuras vias de investigação. 

A elaboração deste artigo demonstra ser uma contribuição relevante para a literatura, dado não existirem muitos estudos dedicados à intenção de compra de óculos nas lojas físicas de ótica. A constatação de que o aspeto físico da loja não se revelou influente na fidelização ao canal é também um contributo inovador e relevante desta investigação. 

O artigo completo está disponível aqui.

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IPAM student, Fernando Dias, publishes the scientific article "Now I can see: how brand interactions influence channel loyalty and purchase intention in physical optical shops", in the prestigious journal Management Research, indexed to SCOPUS in the areas of 'Business and International Management' and 'Strategy and Management'.

The scientific article was developed with the support of Ricardo Godinho Bilro, former IPAM professor and supervisor of the student in the preparation of the Master's thesis.

The study analyzes the effect of brand interactions, such as personal interaction, problem solving, reliability and physical appearance of the shops on channel loyalty and purchase intention in physical optical shops. The findings reveal that channel loyalty and purchase intention are positively influenced differently. Person-to-person interactions play a vital role in both constructs (dependent variables). This study also offers relevant management implications and future avenues of research.

The development of this paper proves to be a relevant contribution to the literature as there are not many studies dedicated to the purchase intention of spectacles in physical optical shops. The finding that the physical aspect of the shop did not prove to be influential in channel loyalty is also an innovative and relevant contribution of this research.

The full article is available here.

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