Alunos do IPAM apresentam propostas de Branding e de Gestão Comercial à Lexus Portugal

No passado dia 30 de janeiro de 2020, os finalistas de Mestrado em Gestão de Marketing do IPAM Porto estiveram na Sede do Grupo Salvador Caetano para apresentar aos responsáveis da Lexus Portugal o resultado de seis meses de trabalho, com ações concretas de dinamização da Marca nas áreas do Marketing e Vendas.
  • Início
  • Notícias
  • Alunos do IPAM apresentam propostas de Branding e de Gestão Comercial à Lexus Portugal

Alunos do IPAM apresentam propostas de Branding e de Gestão Comercial à Lexus Portugal

6 fevereiro 2020

No passado dia 30 de janeiro de 2020, os finalistas de Mestrado em Gestão de Marketing do IPAM Porto estiveram na Sede do Grupo Salvador Caetano para apresentar aos responsáveis da Lexus Portugal o resultado de seis meses de trabalho, com ações concretas de dinamização da Marca nas áreas do Marketing e Vendas.

A Lexus Portugal foi estudada conjuntamente pelos alunos das Unidades Curriculares de Branding e Gestão Comercial, lecionadas respetivamente por Paula Arriscado e Pedro Aguiar, no âmbito do Mestrado de Gestão de Marketing. A missão deste projeto partilhado foi estudar a “Identidade da Marca Lexus Portugal: ativação / comunicação da Marca e impacto das Equipas Comerciais na Legitimidade Premium”.

Ainda no âmbito deste desafio, os alunos de Branding organizaram, no passado dia 9 de janeiro, no auditório do IPAM Porto, um seminário intitulado “Na era do digital, a experiência de luxo: entre o efémero e o eterno”. A iniciativa contou com um painel de oradores com uma vasta experiência na área: Artur Passos, Administrador da Lexus, Hugo Ribeiro da Silva, Administrador da Porsche, Maria Clara Gomes, Administradora da AMPER Concept (Turismo, Investimentos e Imobiliário de Alto Luxo), e Gonçalo Castel-branco, empreendedor e Fundador do The Presidential Train. A moderação esteve a cargo de Cidália Neves, docente do IPAM e especialista no mercado de luxo. O seminário provou que o setor do luxo está em transformação. A resposta ao desafio da inovação digital depende das especificidades de negócio e tipo de luxo, sendo certo, contudo, ser um imperativo acompanhar as novas gerações de consumidores e o promissor crescimento das vendas suportadas pelo online. Os oradores defenderam ainda que uma estratégia de longo prazo requer uma maior aposta num branding que dê relevância à proposta de valor das marcas, a qual é fundamental para a sustentabilidade do negócio.

Barómetro do IPAM e da Universidade Europeia revela que profissionais do Turismo estão otimistas com 2024
12 julho 2024
Ler mais
Estudantes do IPAM Lisboa recebem prémios da Academia Grace
20 junho 2024
Ler mais

Share

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702