Docente do IPAM na organização da III Conferência Ibero-americana de Place Branding

O Professor João Freire, diretor da Licenciatura em Marketing Global do IPAM e membro da ICNOVA, coorganizou a III Conferência Ibero-americana de Place Branding. English version below
  • Início
  • Notícias
  • Docente do IPAM na organização da III Conferência Ibero-americana de Place Branding

Docente do IPAM na organização da III Conferência Ibero-americana de Place Branding

12 outubro 2022

O Professor João Freire, diretor da Licenciatura em Marketing Global do IPAM e membro da ICNOVA, coorganizou a III Conferência Ibero-americana de Place Branding. English version below

Durante esta conferência, que decorreu no dia 29 de setembro e juntou diversos académicos, investigadores e profissionais da área, foi possível assistir ao que se tem vindo a investigar, recentemente, na área de Place Branding em Portugal, Espanha e América Latina.

Um dos pontos mais abordados ao longo deste evento foi a neste evento foi a necessidade de planeamento das atividades económicas, nomeadamente do turismo, os impactos das atividades do turismo nas comunidades locais que, bem como noutras indústrias, se tem antecipado e gerido. Foi, também, falado como a gestão do impacto pode ser concretizada, caso os lugares adotem uma abordagem de gestão de marca, o que exige, por definição, um planeamento estratégico de todas as atividades do território.

Enquanto oradores convidados, estiveram presentes Eduardo Oliveira e Fabiana Mariutti, dois investigadores com uma extensa publicação na área em discussão.

***

Professor João Freire, director of IPAM's Global Marketing degree and member of ICNOVA, co-organized the III Ibero-American Conference on Place Branding.

During this conference, which took place on the 29th of September  and brought together several academics, researchers and professionals in the area, it was possible to see what has been recently researched in the area of Place Branding in Portugal, Spain and Latin America.

One of the most discussed points throughout this event was the need for planning of economic activities, particularly tourism, the impacts of tourism activities on local communities, which, as well as in other industries, has been anticipated and managed. It was also discussed how impact management can be achieved if places adopt a brand management approach, which by definition requires strategic planning of all activities in the territory.

Eduardo Oliveira and Fabiana Mariutti, two researchers with an extensive publication in the area under discussion, were present as guest speakers.

Daniel Sá apresenta livro Marketing Desportivo no Porto
1 outubro 2024
Ler mais
Gestão de Negócios e Gestão de Marketing
Estudo mostra que antigos alunos do IPAM estão a ocupar cargos de direção
25 setembro 2024
Ler mais

Share

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702