Este artigo teve como principal objetivo conhecer as principais dimensões da perceção dos consumidores Millennials sobre os benefícios derivados da promoção de vendas e a influência do boca-a-boca na intenção de compra.
Para tal, foi desenvolvido um estudo que examinou como a perceção dos benefícios (utilitários e hedônicos) da promoção de vendas e do boca-a-boca influenciam a intenção de compra, preenchendo assim uma importante lacuna na literatura, ao explorar a perceção dos benefícios utilitários e hedônicos dos Millennials.
O estudo permitiu concluir que a perceção de poupança monetária, oportunidades de expressão de valor e boca-a-boca como principais impulsionadores do comportamento de intenção de compra. A perceção de atualização para produtos e marcas de alta qualidade não parece induzir os Millennials a comprar o produto oferecido. Os resultados obtidos, ajudam as empresas a selecionar os tipos apropriados de ofertas premium que influenciam muito o comportamento de compra dos Millennials.
O artigo “A eficácia das técnicas de promoção de vendas no comportamento de compra dos consumidores millennials” foi desenvolvido em conjunto pela professora do IPAM, Luisa Martinez, por Luis F. Martinez e por Inês Antunes.
Para mais informações sobre o artigo e para a visualização do mesmo na integra, está disponível aqui.
IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa
IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto
© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados