A apresentação desta obra decorreu na semana passada, no Auditório do IPAM Porto. Ao longo da mesma foi discutido pelos autores o que é uma marca, a problematização dos pressupostos usados na abordagem de marcas e os essenciais quando para a criação e gestão de uma marca.
Este evento contou, também, com a presença de Filipe Mesquita e Luciana França da “This is Pacifica”, que partilharam o processo de re-branding da marca Zippy, tendo mostrado a evolução do trabalho de pesquisa, das reflexões e definições estratégicas, e de toda a dimensão criativa e de desenvolvimento dos suportes de identidade e dos meios de comunicação.
O evento acabou com um debate entre os participantes e um perguntas e respostas, que procurou explorar mais a fundo os temas em questão durante a sessão de lançamento.
Segundo o professor Fernando Pinto Santos “este livro é o resultado de muitos anos de trabalho na área de gestão de marketing e pretende incentivar uma gestão de marcas informada e sofisticada ”.
“A gestão de marcas é um desafio apaixonante onde podemos sempre fazer melhor. Este livro pretende ser uma companhia no processo de criação e gestão de marcas e foi concebido para ser provocador, prático e inspirador” afirma o professor Ricardo Mena.
Branding Back to Basics – Gestão de Marcas 0.0 surgiu da parceria entre o IPAM Porto e o IADE no âmbito da Pós-Graduação em Branding e encontra-se disponível para venda nos locais habituais e através deste link.
IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa
IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto
© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados