Os estudantes do IPAM vão apoiar lojas de Miguel Bombarda, startups da Universidade do Porto, assim como um cinema independente e uma loja da fileira da Oliveira. Além de microempresas, vão estar ainda no foco organizações de cariz social, associações como a Evita Cancro hereditário, entre outras instituições de âmbito social. Todos os projetos estão integrados na política de responsabilidade social do IPAM que promove e fortalece a função social da organização na sua área de expertise.
O Google Online Marketing Challenge é uma iniciativa da Google, promovida no âmbito da cadeira Publicidade da Licenciatura em Gestão de Marketing do IPAM. Este desafio, aberto a estudantes universitários em todo o mundo, vai eleger a melhor de campanha de marketing on-line empresarial que utiliza a ferramenta AdWords.O desafio da Google divide-se em três fases: pré-relatório, no qual os alunos planearam a estratégia; implementação, fase atual durante a qual os alunos estão a colocar a estratégia em prática; e pós-relatório, um balanço entre a estratégia inicial e a que foi efetivamente cumprida, nomeadamente quanto a número de campanhas, preços por clique, número de impressões dos anúncios, entre outros fatores que medem o sucesso da ação. Após os 21 dias de implementação da estratégia, os estudantes do IPAM ficam a aguardar os resultados do desafio, que serão conhecidos em julho/agosto. Nos últimos nove anos, mais de 110.000 estudantes e professores de cerca de 100 países diferentes já participaram no Google Online Marketing Challenge.
IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa
IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto
© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados