Estudantes do IPAM à conquista da Google

“Excellence” é a classificação que os alunos do 2º ano do IPAM ambicionam conquistar na edição de 2017 do Google Online Marketing Challenge, um ano após o IPAM ter conseguido “Strong”, a melhor avaliação já obtida por Portugal. Os estudantes da edição de 2016, agora no 3º ano, irão tutorar e apoiar os colegas que, inscritos no desafio deste ano, esperam marcar a diferença através do apoio a microempresas do setor do comércio e serviços bem como a startups que vêm assim o seu negócio ser valorizado. 
  • Início
  • Notícias
  • Estudantes do IPAM à conquista da Google
Estudantes do IPAM à conquista da Google
10 abril 2017
“Excellence” é a classificação que os alunos do 2º ano do IPAM ambicionam conquistar na edição de 2017 do Google Online Marketing Challenge, um ano após o IPAM ter conseguido “Strong”, a melhor avaliação já obtida por Portugal. Os estudantes da edição de 2016, agora no 3º ano, irão tutorar e apoiar os colegas que, inscritos no desafio deste ano, esperam marcar a diferença através do apoio a microempresas do setor do comércio e serviços bem como a startups que vêm assim o seu negócio ser valorizado. 

Os estudantes do IPAM vão apoiar lojas de Miguel Bombarda, startups da Universidade do Porto, assim como um cinema independente e uma loja da fileira da Oliveira. Além de microempresas, vão estar ainda no foco organizações de cariz social, associações como a Evita Cancro hereditário, entre outras instituições de âmbito social. Todos os projetos estão integrados na política de responsabilidade social do IPAM que promove e fortalece a função social da organização na sua área de expertise.

O Google Online Marketing Challenge é uma iniciativa da Google, promovida no âmbito da cadeira Publicidade da Licenciatura em Gestão de Marketing do IPAM. Este desafio, aberto a estudantes universitários em todo o mundo, vai eleger a melhor de campanha de marketing on-line empresarial que utiliza a ferramenta AdWords.O desafio da Google divide-se em três fases: pré-relatório, no qual os alunos planearam a estratégia; implementação, fase atual durante a qual os alunos estão a colocar a estratégia em prática; e pós-relatório, um balanço entre a estratégia inicial e a que foi efetivamente cumprida, nomeadamente quanto a número de campanhas, preços por clique, número de impressões dos anúncios, entre outros fatores que medem o sucesso da ação. Após os 21 dias de implementação da estratégia, os estudantes do IPAM ficam a aguardar os resultados do desafio, que serão conhecidos em julho/agosto. Nos últimos nove anos, mais de 110.000 estudantes e professores de cerca de 100 países diferentes já participaram no Google Online Marketing Challenge.

Estudantes do IPAM Lisboa são finalistas no L’Oréal Brandstorm
15 abril 2024
Ler mais
Taxa de empregabilidade do IPAM Lisboa e Porto é de 95%
13 março 2024
Ler mais
Ver mais notícias
Share
Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702