IADE-Universidade Europeia propõe código de boas práticas no Marketing Escolar

Encontro, que decorre a 9 de fevereiro no Campus de Carnide da Universidade Europeia e do IPAM, pretende apresentar uma proposta de Código de Boas Práticas para auto-regular as ações de marketing & comunicação em ambiente escolar.
  • Início
  • Notícias
  • IADE-Universidade Europeia propõe código de boas práticas no Marketing Escolar

IADE-Universidade Europeia propõe código de boas práticas no Marketing Escolar

6 fevereiro 2017

Encontro, que decorre a 9 de fevereiro no Campus de Carnide da Universidade Europeia e do IPAM, pretende apresentar uma proposta de Código de Boas Práticas para auto-regular as ações de marketing & comunicação em ambiente escolar.

O IADE – Universidade Europeia, o IPAM e a Revista Portuguesa de Marketing organizam a primeira edição do International Youth Marketing and Media Forum (IYMMF), uma conferência que pretende aprofundar os principais desafios do marketing infantil nos meios de comunicação social e em ambiente escolar. A conferência, terá lugar no próximo dia 9 de fevereiro, a partir das 9h30, no Campus de Carnide da Universidade Europeia e do IPAM em Lisboa.

A conferência IYMMF reúne mais de 30 oradores nacionais e internacionais, vários especialistas em marketing de diferentes instituições e tem como objetivo debater os principais desafios colocados pelo desenvolvimento do in-school Marketing e de ações planeadas pelos meios de comunicação para crianças e jovens em ambiente escolar.

Aliando professores, estudantes e responsáveis de organizações de todo o mundo, a IYMMF pretende validar um “Código de Boas Práticas”, para ser usado como ferramenta de autorregulação, uma vez que o impacto das ações de marketing e o apelo das marcas no desenvolvimento infantil necessita de orientação e de legislação adequada.

A conferência terá como oradora principal Caroline Oates, investigadora e docente de Marketing na escola de Gestão da Universidade de Sheffield, no Reino Unido. A especialista vai abordar a (in) capacidade das crianças reconhecerem a publicidade em diferentes formatos, a tendência de utilizar o marketing para promover comportamentos pouco saudáveis, o aparecimento de comunicações integradas e o papel dos pais neste ambiente. Caroline Oates vai apresentar a sua própria pesquisa e a dos seus alunos de doutoramento para expor este tema.

Ao longo da conferência serão ainda discutidos desafios como: marketing e atividades de comunicação para crianças e a avaliação do seu impacto; Como é que as atividades de marketing na escola se encaixam com a responsabilidade corporativa das organizações públicas-privadas; ética das atividades de marketing na escola; obesidade infantil e outras doenças relacionadas com alimentos e bebidas e qual o papel dos profissionais de marketing no bem-estar das crianças; marketing digital dirigido a crianças e marketing das organizações não-governamentais (ONGs) dirigido a crianças, entre outros.

A International Youth Marketing and Media Forum tem como comité científico Isabel Farinha (IADE/Universidade Europeia); Luísa Agante (Faculdade de Economia da Universidade do Porto) e Patrícia Silveira (IADE/Universidade Europeia; Universidade do Minho/CECS).

Barómetro do IPAM e da Universidade Europeia revela que profissionais do Turismo estão otimistas com 2024
12 julho 2024
Ler mais
Estudantes do IPAM Lisboa recebem prémios da Academia Grace
20 junho 2024
Ler mais

Share

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702