IPAM ALUMNI | Carla Bento dos Santos

Ano em que começou a estudar no IPAM / Year she started studying at IPAM: 1997 Profissão atual / Current position: Diretora de Marketing Banco Santander Portugal / Marketing Director at Banco Santander Portugal Curso / Course: Gestão de Marketing / Marketing Management
  • Início
  • Notícias
  • IPAM ALUMNI | Carla Bento dos Santos

IPAM ALUMNI | Carla Bento dos Santos

3 junho 2019

Ano em que começou a estudar no IPAM / Year she started studying at IPAM: 1997 Profissão atual / Current position: Diretora de Marketing Banco Santander Portugal / Marketing Director at Banco Santander Portugal Curso / Course: Gestão de Marketing / Marketing Management

  1. Quem é e como como se identifica?

É a qualidade das pessoas que constrói o sucesso das organizações. São estas pessoas que sustentam o presente e traçam o futuro. Não esperam para ver, antecipam. A paixão pelo que fazem supera todos os obstáculos, encontram soluções. Propõem, sugerem, contagiam. Não existe uma verdade única, ouvem, aceitam sugestões e reconhecem a importância do trabalho em equipa. A qualidade é o resultado da atenção ao detalhe. Curiosos, observadores, gostam de desafios. Cooperam e unem esforços com o mesmo propósito. Respeitam e acreditam. Estas são as qualidades que mais marcaram o meu percurso profissional, que contribuíram para a história de sucesso das organizações que comigo partilharam os seus sucessos.

  1. Porque é que decidiu estudar no IPAM?

Boas referências. Metodologia de ensino muito próxima da realidade profissional (pelos casos práticos/experiência do núcleo científico no âmbito empresarial).

  1. Como é que esta decisão influenciou a sua carreira profissional?

A minha formação académica tem sido um dos fatores diferenciadores na evolução da minha carreira profissional. O conhecimento alargado no âmbito da comunicação e do marketing permitiu chegar mais longe com bons resultados. Saber tomar as decisões certas com pressupostos técnicos corretos é a base do sucesso sustentado e equilibrado. Tudo faz sentido estratégico e muito orientado para objetivos concretos num caminho pensado e estruturado.

  1. Como Alumni, que mensagem deixa para os futuros marketeers alcançarem o sucesso?

Para onde quero ir? Pensar grande em pequenos passos.
Descobrir o caminho: muita resiliência, objetivos e metas bem definidos, foco, segurança nas decisões, disponibilidade, humildade, capacidade de análise ecossistema de equipas/organização, gerir prioridades.
Regra: Equilíbrio nos vários papéis que desempenhamos.

  1. Who are you and how do you identify yourself?

Exceptional people build organizations’ success. Exceptional people hold the present and trace the future. They don’t expect to see, they anticipate. The passion for what they do overcomes all obstacles, they find solutions. They propose, they suggest, they infect. There is no single truth, they listen, accept suggestions and recognize the importance of teamwork. Quality is the result of attention to detail. They are curious, observant, and enjoy a challenge. They cooperate and join forces for the same purpose. They respect and believe. These are the qualities that have mostly marked my professional career, which contributed to the success stories of the organizations that shared their successes with me.

  1. Why did you decide to study at IPAM?

Good references. Teaching methodology close to professional reality (case studies/experience of the scientific nucleus in the business scope).

  1. How this decision has influenced your professional career?

My academic background has been one of the differentiating factors in my professional career evolution. Broad knowledge in communication and marketing has allowed me to go further with good results. Knowing how to make the right decisions with the right technical assumptions is the foundation of sustained and balanced success. Everything makes strategic sense and very oriented towards actual goals in a thoughtful and structured way.

  1. As an Alumni, what message would you like to give for future marketeers to achieve success?

_Where do I want to go? Think big with small steps.
__Finding the way: a lot of resilience, well-defined goals, focus, decision-making, availability, humility, ability to analyze teams/organization, manage priorities.
_Rule: Balance in the various roles we play.

Barómetro do IPAM e da Universidade Europeia revela que profissionais do Turismo estão otimistas com 2024
12 julho 2024
Ler mais
Estudantes do IPAM Lisboa recebem prémios da Academia Grace
20 junho 2024
Ler mais

Share

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702