IPAM celebra 35 anos dedicados ao ensino do Marketing

O IPAM, a escola de marketing mais antiga em Portugal e uma das mais antigas do mundo, assinala 35 anos dedicados ao ensino e formação em marketing, durante o mês de novembro.
  • Início
  • Notícias
  • IPAM celebra 35 anos dedicados ao ensino do Marketing
IPAM celebra 35 anos dedicados ao ensino do Marketing
4 novembro 2019
O IPAM, a escola de marketing mais antiga em Portugal e uma das mais antigas do mundo, assinala 35 anos dedicados ao ensino e formação em marketing, durante o mês de novembro.

Posicionando-se como uma referência nacional numa área determinante e que cada vez mais tem vindo a marcar a sua importância no desenvolvimento das empresas e das marcas, o IPAM celebra 35 anos junto dos seus mais de dois mil estudantes.

Com dois campus, localizados no Porto e em Lisboa e com um quadro docente de referência na área da academia e das empresas, o IPAM assenta o seu sucesso num modelo académico diferenciador em sala de aula, direcionado para a imersão profissional em contexto académico e muito centrado no estudante de hoje – futuro profissional do mundo, promovendo o desenvolvimento de competências que potenciam a sua empregabilidade em qualquer parte do mundo e aproximando, desde cedo, os seus estudantes do mundo empresarial.

Esta realidade reflete-se na taxa de empregabilidade da Escola, com uma média de 94%, bem como nos cerca de 15 mil profissionais de marketing que o IPAM formou ao longo destes 35 anos e que estão espalhados por todo o mundo.

Para Daniel Sá, Diretor Executivo do IPAM, “Ao longo destes 35 anos o IPAM tem procurado cumprir com excelência todos os requisitos académicos, mas também destacar-se enquanto Escola que procura continuamente inovar para formar, não académicos, mas profissionais para o futuro. Temos desafiado o modelo tradicional de ensino, proporcionando uma experiência única aos nossos estudantes, que passa pela análise, desde o primeiro ano, de casos reais de empresas de referência de âmbito nacional, mas também internacional.”

Com uma oferta formativa diversificada, e disponibilizando para além de duas licenciaturas, dois mestrados e quatro pós-graduações, o IPAM tem vindo a desenvolver programas de formação inovadores, que vão de encontro às necessidades do mercado e que apostam na internacionalização, procurando cada vez mais ser uma referência para estudantes estrangeiros, mas também promovendo experiências internacionais para os portugueses.

Com cerca de 130 estudantes em mobilidade internacional e com quase 100 estudantes estrangeiros, provenientes maioritariamente do Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Canadá, China, Holanda, Polónia, o IPAM tem apostado no fomento de parcerias estratégicas com universidades internacionais de referência, como a Pace New York, Dublin City University, EPHEC Bruxels, ESIC Espanha e ESPM Brasil.

Share
Whatsapp
Contacta-nos

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados