Para a criação deste manual de boas práticas foram analisadas três empresas multinacionais – General Electric Company, IKEA e Unilever – que já adotaram estratégias de Investimento de Impacto, uma área que está a crescer rapidamente como estratégia de investimento, à medida que as empresas encontram vantagens em alinhar a criação de valor comercial com o investimento proposital.
O livro contempla o perfil de investimento de cada uma destas empresas, a fim de identificar o design, os resultados positivos e os desafios das suas estratégias de Investimento de Impacto. Oferece, ainda, um roteiro que pode servir como um guia para preparar, implementar e monitorizar outras estratégias de Investimentos de Impacto.
Em Portugal, a versão em papel do “Global Handbook of Impact Investing: Solving Global Problems Via Smarter Capital Markets Towards A More Sustainable Society” será lançada em dezembro.
IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa
IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto
© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados