IPAM colabora para edição de Guia Prático de Investimento de Impacto

O livro “Global Handbook of Impact Investing: Solving Global Problems Via Smarter Capital Markets Towards A More Sustainable Society”, de Elsa Morais Sarmento e Paul Herman, e que conta com a contribuição de Marta Bicho, Deputy Dean do IPAM, que escreveu um dos capítulos, já se encontra à venda online aqui [https://www.amazon.com/Global-Handbook-Impact-Investing%20Sustainable/dp/1119690641.].
  • Início
  • Notícias
  • IPAM colabora para edição de Guia Prático de Investimento de Impacto
IPAM colabora para edição de Guia Prático de Investimento de Impacto
18 novembro 2020
O livro “Global Handbook of Impact Investing: Solving Global Problems Via Smarter Capital Markets Towards A More Sustainable Society”, de Elsa Morais Sarmento e Paul Herman, e que conta com a contribuição de Marta Bicho, Deputy Dean do IPAM, que escreveu um dos capítulos, já se encontra à venda online aqui [https://www.amazon.com/Global-Handbook-Impact-Investing%20Sustainable/dp/1119690641.].

Para a criação deste manual de boas práticas foram analisadas três empresas multinacionais – General Electric Company, IKEA e Unilever – que já adotaram estratégias de Investimento de Impacto, uma área que está a crescer rapidamente como estratégia de investimento, à medida que as empresas encontram vantagens em alinhar a criação de valor comercial com o investimento proposital.

O livro contempla o perfil de investimento de cada uma destas empresas, a fim de identificar o design, os resultados positivos e os desafios das suas estratégias de Investimento de Impacto. Oferece, ainda, um roteiro que pode servir como um guia para preparar, implementar e monitorizar outras estratégias de Investimentos de Impacto.

Em Portugal, a versão em papel do “Global Handbook of Impact Investing: Solving Global Problems Via Smarter Capital Markets Towards A More Sustainable Society” será lançada em dezembro.

Pós-graduação em Marketing Digital atingirá a 100.ª edição este ano
8 fevereiro 2024
Ler mais
IPAM desafia alunos a viverem o dia a dia da gestão do Marketing de uma empresa através de competição online
1 fevereiro 2024
Ler mais
Ver mais notícias
Share
Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702