IPAM conquista melhor classificação de sempre para Portugal no desafio da Google

Portugal subiu ao pódio do Top 5% do Google Online Marketing Challenge, tendo a equipa do IPAM Porto alcançado a melhor classificação de sempre alguma vez atribuída a estudantes nacionais. Os jovens do IPAM classificaram-se positivamente nos rankings europeu e mundial deste desafio da Google destinado a incentivar jovens universitários a desenvolver estratégias de marketing em formato digital.
  • Início
  • Notícias
  • IPAM conquista melhor classificação de sempre para Portugal no desafio da Google
IPAM conquista melhor classificação de sempre para Portugal no desafio da Google
30 agosto 2017
Portugal subiu ao pódio do Top 5% do Google Online Marketing Challenge, tendo a equipa do IPAM Porto alcançado a melhor classificação de sempre alguma vez atribuída a estudantes nacionais. Os jovens do IPAM classificaram-se positivamente nos rankings europeu e mundial deste desafio da Google destinado a incentivar jovens universitários a desenvolver estratégias de marketing em formato digital.

A equipa de estudantes vencedores - GN20 - construiu e implementou uma campanha Adwords para as Confeitarias Arca e Arcádia, SA.| Através deste projeto Portugal subiu 132 e 83 posições nos Tops global e europeu, respetivamente, do Google Online Marketing Challenge. Na edição de 2017 participaram 12.000 concorrentes, oriundos de 66 países e associados a diversas escolas tecnológicas e de marketing do mundo.

O grupo de jovens vencedores do IPAM Porto fez-se acompanhar por mais quatro grupos de estudantes da mesma instituição e, no conjunto, as cinco equipas com os projectos GN20 – Confeitarias Arca e Arcádia, SA, Carpe Noctem-e-Velo, Ipamizados – Biobords e Markmakers – Cinema Trindade classificaram-se no top 15% e foram galardoados com a pontuação Strong,

No total, 32 equipas do IPAM estiveram envolvidas no desafio de 2017, reforçando o seu apoio a microempresas do setor do comércio e serviços, organizações de cariz social e bem como a startups que veem assim o seu negócio ser valorizado. O trabalho desenvolvido nestes projetos enquadra-se na política de Responsabilidade Social do IPAM cujo objetivo é promover e fortalecer a função social da organização na sua área de expertise.

A participação no Google Online Marketing Challenge, uma iniciativa da Google, é promovida pelo IPAM no âmbito da cadeira Publicidade da Licenciatura da instituição em Gestão de Marketing.

O desafio da Google dividiu-se em três fases: pré-relatório: no qual os alunos planearam a estratégia; implementação: fase durante a qual os alunos colocaram a estratégia em prática e pós-relatório: um balanço entre a estratégia inicial e a que foi efetivamente cumprida, nomeadamente quanto a número de campanhas, preços por clique, número de impressões dos anúncios, entre outros fatores que medem o sucesso da ação.

Após os 21 dias de implementação da estratégia, os estudantes do IPAM receberam os resultados do desafio. Através desta participação, os alunos foram ainda submetidos a um exame da Google e ficaram certificados Google Partner pelo maior motor de busca do mundo.

Nos últimos nove anos, mais de 110.000 estudantes e professores de cerca de 100 países diferentes participaram no Google Online Marketing Challenge.

Alumno do IPAM Porto vence concurso de escrita de casos
17 março 2023
Ler mais
17th International Week
13 março 2023
Ler mais
Ver mais notícias
Share

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados