IPAM conquista melhor classificação de sempre para Portugal no desafio da Google

Portugal subiu ao pódio do Top 5% do Google Online Marketing Challenge, tendo a equipa do IPAM Porto alcançado a melhor classificação de sempre alguma vez atribuída a estudantes nacionais. Os jovens do IPAM classificaram-se positivamente nos rankings europeu e mundial deste desafio da Google destinado a incentivar jovens universitários a desenvolver estratégias de marketing em formato digital.
  • Notícias
  • IPAM conquista melhor classificação de sempre para Portugal no desafio da Google

IPAM conquista melhor classificação de sempre para Portugal no desafio da Google

30 agosto 2017

Portugal subiu ao pódio do Top 5% do Google Online Marketing Challenge, tendo a equipa do IPAM Porto alcançado a melhor classificação de sempre alguma vez atribuída a estudantes nacionais. Os jovens do IPAM classificaram-se positivamente nos rankings europeu e mundial deste desafio da Google destinado a incentivar jovens universitários a desenvolver estratégias de marketing em formato digital.

A equipa de estudantes vencedores - GN20 - construiu e implementou uma campanha Adwords para as Confeitarias Arca e Arcádia, SA.| Através deste projeto Portugal subiu 132 e 83 posições nos Tops global e europeu, respetivamente, do Google Online Marketing Challenge. Na edição de 2017 participaram 12.000 concorrentes, oriundos de 66 países e associados a diversas escolas tecnológicas e de marketing do mundo.

O grupo de jovens vencedores do IPAM Porto fez-se acompanhar por mais quatro grupos de estudantes da mesma instituição e, no conjunto, as cinco equipas com os projectos GN20 – Confeitarias Arca e Arcádia, SA, Carpe Noctem-e-Velo, Ipamizados – Biobords e Markmakers – Cinema Trindade classificaram-se no top 15% e foram galardoados com a pontuação Strong,

No total, 32 equipas do IPAM estiveram envolvidas no desafio de 2017, reforçando o seu apoio a microempresas do setor do comércio e serviços, organizações de cariz social e bem como a startups que veem assim o seu negócio ser valorizado. O trabalho desenvolvido nestes projetos enquadra-se na política de Responsabilidade Social do IPAM cujo objetivo é promover e fortalecer a função social da organização na sua área de expertise.

A participação no Google Online Marketing Challenge, uma iniciativa da Google, é promovida pelo IPAM no âmbito da cadeira Publicidade da Licenciatura da instituição em Gestão de Marketing.

O desafio da Google dividiu-se em três fases: pré-relatório: no qual os alunos planearam a estratégia; implementação: fase durante a qual os alunos colocaram a estratégia em prática e pós-relatório: um balanço entre a estratégia inicial e a que foi efetivamente cumprida, nomeadamente quanto a número de campanhas, preços por clique, número de impressões dos anúncios, entre outros fatores que medem o sucesso da ação.

Após os 21 dias de implementação da estratégia, os estudantes do IPAM receberam os resultados do desafio. Através desta participação, os alunos foram ainda submetidos a um exame da Google e ficaram certificados Google Partner pelo maior motor de busca do mundo.

Nos últimos nove anos, mais de 110.000 estudantes e professores de cerca de 100 países diferentes participaram no Google Online Marketing Challenge.

Universidade Europeia, IADE-UE e IPAM promovem a 19ª Semana Internacional
12 dezembro 2024
Ler mais
40 Anos de IPAM: Uma jornada contada por protagonistas
9 novembro 2024
Ler mais

Share

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702