IPAM lança nova edição da maior competição de Marketing do país

O IPAM lança uma nova edição de The Marketing Game, para desafiar os alunos do ensino secundário (10º, 11º e 12º ano) a participar na maior competição de marketing do país. Neste “Simulador de Marketing e Estratégia”, o objetivo é conciliar a formação e o entretenimento na gestão de um caso de criação de um produto e respetivo Plano de Gestão, simulando o que acontece diariamente no mercado empresarial.
  • Início
  • Notícias
  • IPAM lança nova edição da maior competição de Marketing do país

IPAM lança nova edição da maior competição de Marketing do país

22 março 2021

O IPAM lança uma nova edição de The Marketing Game, para desafiar os alunos do ensino secundário (10º, 11º e 12º ano) a participar na maior competição de marketing do país. Neste “Simulador de Marketing e Estratégia”, o objetivo é conciliar a formação e o entretenimento na gestão de um caso de criação de um produto e respetivo Plano de Gestão, simulando o que acontece diariamente no mercado empresarial.

Este ano a competição volta a decorrer totalmente online, subordinada ao setor de negócio dos smartphones, dando aos participantes a oportunidade de perceber como é o dia-a-dia da gestão de uma empresa e aplicar os conhecimentos teóricos e práticos relacionados com o Marketing. Vão, também, poder desenvolver competências de responsabilidade em situações diversas, bem como, tomar decisões que têm impacto direto na atividade de uma empresa.

A inscrição deve ser feita pelos próprios alunos, divididos em equipas compostas por dois ou três elementos. A cada equipa é atribuído um caso de gestão de uma empresa, que deverá ser conduzida como se do mercado empresarial se tratasse. O espírito de equipa vai sendo fomentado ao longo da competição, a par da capacidade de liderança de cada um dos candidatos.

O The Marketing Game tem uma duração de dois meses e decorre de norte a sul do país, incluindo também os estudantes do ensino secundário nas ilhas e de todos os países de língua portuguesa. Quem participar no The Marketing Game 2021 habilita-se a ganhar um dos seguintes prémios:

  • 1.º Prémio: Voucher da FNAC no valor de 1500 €
  • 2.º Prémio: Voucher da FNAC no valor de 750 €
  • 3.º Prémio: Voucher da FNAC no valor de 450 €

As inscrições estão abertas aqui até ao dia 12 de abril.

Barómetro do IPAM e da Universidade Europeia revela que profissionais do Turismo estão otimistas com 2024
12 julho 2024
Ler mais
Estudantes do IPAM Lisboa recebem prémios da Academia Grace
20 junho 2024
Ler mais

Share

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702