IPAM organiza o 1º Congresso Nacional Marketing Leads Business
O IPAM – Instituto Português de Administração de Marketing, em conjunto com a APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, organizam o 1º Congresso Nacional Marketing Leads Business.
Este congresso tem o objetivo de quebrar a barreira que se tem vindo a verificar entre a investigação académica e os desafios diários das organizações nas áreas de Marketing e Business, sendo o principal público-alvo os gestores, profissionais de marketing, e todos os interessados no tema, que poderão beneficiar de conhecimento académico, transposto para a prática profissional.
Como ainda existe uma falta da partilha de conhecimento entre a academia e a prática empresarial, as sessões estão organizadas em formato de seminário (mais expositivas) e workshops (mais práticas), podendo incluir dinâmicas de grupo ou exercícios práticos. Deste modo, os gestores ficarão aptos a aplicar o conhecimento académico, desmistificando o carácter teórico muitas vezes atribuído à investigação.
Nesta primeira edição, as sessões vão ser conduzidas por vários professores do IPAM Lisboa e Porto, e alguns oradores convidados: Professora Márcia Herter da Universidade Europeia, Professor Ricardo Zózimo da Nova SBE, e Professora Tânia Gaspar da Universidade Lusíada. Pode consultar o programa completo aqui. O objetivo é que este congresso se repita todos os anos, promovendo a interação e partilha de conhecimento entre académicos e gestores.