IPAM reflete sobre a Felicidade Organizacional

A felicidade organizacional como foco principal da liderança é o tema central da 4º edição do IPAM Leadership Challenge (ILC), que se realiza no dia 18 de dezembro, a partir das 19h00, no auditório do IPAM Porto.  
  • Início
  • Notícias
  • IPAM reflete sobre a Felicidade Organizacional
IPAM reflete sobre a Felicidade Organizacional
9 dezembro 2019
A felicidade organizacional como foco principal da liderança é o tema central da 4º edição do IPAM Leadership Challenge (ILC), que se realiza no dia 18 de dezembro, a partir das 19h00, no auditório do IPAM Porto.  

Para debater os desafios da liderança no futuro das organizações, o IPAM volta a convidar vários oradores a partilhar experiências. Elisabete Pinho e Mariana Bernardo, da Faurecia Metal, vão abordar a felicidade organizacional na Indústria, destacando a criação de um plano de marketing interno com cooperação entre Recursos Humanos e Marketing Interno; Pedro Cerveira, da Coaching & Consulting, conversará sobre a despropositada busca por um propósito em contexto organizacional.  

Pedro Gonçalves, fundador e CEO da NOMAD, focará o tema da liderança de equipas num contexto particular do sector de negócio  das viagens, trazendo o exemplo dos líderes de viagem; Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo da Costa, fará o balanço de três anos da criação do ‘Departamento da Felicidade”; Diogo Loureiro e Ana Ferreira, da Socialized, Agência de Marketing Digital, dinamizarão um painel chamado “Sim, nós somos realmente felizes a trabalhar!” e farão o lançamento oficial do Projecto Emersus.  

“A felicidade organizacional (FO) é um construto de investigação que funde temáticas que eram investigadas em separado. Contudo, ainda há mitos e clichés", afirma Patrícia Araújo, fundadora do IPAM Leadership Challenge e Professora Convidada no Ipam.  

"Colaboradores felizes são mais produtivos mas persistem discursos mistificados sobre a palavra felicidade: A gestão da FO é mensurável, objetivo e solidamente investigado. Montar um ginásio ou um SPA porque tal estratégia funcionou na empresa do lado é um erro que infelizmente continua a acontecer porque ainda estamos a formar poucos CHO’s-Chief Happiness Officers” acrescenta a Professora.  

A participação no 4.º IPAM Leadership Challenge é gratuita, aberta a toda a comunidade, mas sujeita a inscrição Via Plataforma EventBrite 

Programa:  19h00:  Receção aos participantes (Visualização de Vídeo Case Studies 2018/19: Youtube Channel);  19h30:  Sessão de Abertura por Patrícia Araújo, Fundadora do ILC, Docente IPAM;  19h45: “IPAM, The Happy School” por Ricardo Mena, Diretor do IPAM Porto, e por Mafalda Nogueira, Diretora do Mestrado em Gestão de Marketing: 20h00: “Felicidade organizacional na Industria- Um casamento RH e Marketing Interno: o Caso Faurecia e o seu Plano de Marketing Interno” por Elisabete Pinho, HR Generalist, e Mariana Bernardo, HR Trainee da Faurecia Metal;     20h10: “A despropositada busca por um propósito” por Pedro Cerveira da Coaching & Consulting;  20h20: “Felicidade com Propósito –Paixão por uma causa”  por Pedro Gonçalves, Fundador e CEO da NOMAD:   20h30: “Três anos de ‘Departamento da Felicidade’”: Balanços e futuros?” por Ricardo Costa, CEO da Grupo Bernardo da Costa;  20h40: “Sim, nós somos realmente felizes a trabalhar!” Diogo Loureiro, Fundador e Diretor Comercial da Socialized, Agência de Marketing Digital  Lançamento do Projeto EMERSUS por Ana Ferreira, Fundadora e Gestora de Projeto  21h00: Q&A e reflexões finais moderado por Paulo Feliz Santos

Share
Whatsapp
Contacta-nos

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados