IPAM reflete sobre a Felicidade Organizacional

A felicidade organizacional como foco principal da liderança é o tema central da 4º edição do IPAM Leadership Challenge (ILC), que se realiza no dia 18 de dezembro, a partir das 19h00, no auditório do IPAM Porto.  
  • Início
  • Notícias
  • IPAM reflete sobre a Felicidade Organizacional

IPAM reflete sobre a Felicidade Organizacional

9 dezembro 2019

A felicidade organizacional como foco principal da liderança é o tema central da 4º edição do IPAM Leadership Challenge (ILC), que se realiza no dia 18 de dezembro, a partir das 19h00, no auditório do IPAM Porto.  

Para debater os desafios da liderança no futuro das organizações, o IPAM volta a convidar vários oradores a partilhar experiências. Elisabete Pinho e Mariana Bernardo, da Faurecia Metal, vão abordar a felicidade organizacional na Indústria, destacando a criação de um plano de marketing interno com cooperação entre Recursos Humanos e Marketing Interno; Pedro Cerveira, da Coaching & Consulting, conversará sobre a despropositada busca por um propósito em contexto organizacional.  

Pedro Gonçalves, fundador e CEO da NOMAD, focará o tema da liderança de equipas num contexto particular do sector de negócio  das viagens, trazendo o exemplo dos líderes de viagem; Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo da Costa, fará o balanço de três anos da criação do ‘Departamento da Felicidade”; Diogo Loureiro e Ana Ferreira, da Socialized, Agência de Marketing Digital, dinamizarão um painel chamado “Sim, nós somos realmente felizes a trabalhar!” e farão o lançamento oficial do Projecto Emersus.  

“A felicidade organizacional (FO) é um construto de investigação que funde temáticas que eram investigadas em separado. Contudo, ainda há mitos e clichés", afirma Patrícia Araújo, fundadora do IPAM Leadership Challenge e Professora Convidada no Ipam.  

"Colaboradores felizes são mais produtivos mas persistem discursos mistificados sobre a palavra felicidade: A gestão da FO é mensurável, objetivo e solidamente investigado. Montar um ginásio ou um SPA porque tal estratégia funcionou na empresa do lado é um erro que infelizmente continua a acontecer porque ainda estamos a formar poucos CHO’s-Chief Happiness Officers” acrescenta a Professora.  

A participação no 4.º IPAM Leadership Challenge é gratuita, aberta a toda a comunidade, mas sujeita a inscrição Via Plataforma EventBrite 

Programa:  19h00:  Receção aos participantes (Visualização de Vídeo Case Studies 2018/19: Youtube Channel);  19h30:  Sessão de Abertura por Patrícia Araújo, Fundadora do ILC, Docente IPAM;  19h45: “IPAM, The Happy School” por Ricardo Mena, Diretor do IPAM Porto, e por Mafalda Nogueira, Diretora do Mestrado em Gestão de Marketing: 20h00: “Felicidade organizacional na Industria- Um casamento RH e Marketing Interno: o Caso Faurecia e o seu Plano de Marketing Interno” por Elisabete Pinho, HR Generalist, e Mariana Bernardo, HR Trainee da Faurecia Metal;     20h10: “A despropositada busca por um propósito” por Pedro Cerveira da Coaching & Consulting;  20h20: “Felicidade com Propósito –Paixão por uma causa”  por Pedro Gonçalves, Fundador e CEO da NOMAD:   20h30: “Três anos de ‘Departamento da Felicidade’”: Balanços e futuros?” por Ricardo Costa, CEO da Grupo Bernardo da Costa;  20h40: “Sim, nós somos realmente felizes a trabalhar!” Diogo Loureiro, Fundador e Diretor Comercial da Socialized, Agência de Marketing Digital  Lançamento do Projeto EMERSUS por Ana Ferreira, Fundadora e Gestora de Projeto  21h00: Q&A e reflexões finais moderado por Paulo Feliz Santos

Barómetro do IPAM e da Universidade Europeia revela que profissionais do Turismo estão otimistas com 2024
12 julho 2024
Ler mais
Estudantes do IPAM Lisboa recebem prémios da Academia Grace
20 junho 2024
Ler mais

Share

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702