Professor do IPAM recebe Prémio por Construção de Marca na Procter & Gamble

Miguel Magalhães, antigo aluno de licenciatura e mestrado de Gestão de Marketing do IPAM e atual docente do Mestrado Global de Marketing venceu o prémio Trial Warrior.
  • Início
  • Notícias
  • Professor do IPAM recebe Prémio por Construção de Marca na Procter & Gamble

Professor do IPAM recebe Prémio por Construção de Marca na Procter & Gamble

3 janeiro 2022

Miguel Magalhães, antigo aluno de licenciatura e mestrado de Gestão de Marketing do IPAM e atual docente do Mestrado Global de Marketing venceu o prémio Trial Warrior.

Desde abril de 2021 que o professor Miguel Magalhães trabalha na Procter & Gamble, em Londres, onde é Gestor de Marca da Tampax no Reino Unido e Irlanda. É responsável pela gestão de vários aspetos da marca: Portfólio de produtos (por canal de distribuição, i.e., por retalhista), media e comunicação (inc. campanhas de construção de marca), campanhas de ativação de vendas, relações externas (agências de media, criatividade e relações-públicas), orçamento anual e controlo de métricas de marca e vendas.

Além das funções na Tampax, é também responsável pelo programa das escolas (Schools Programme) desde Julho de 2021 e universidades (UCAS Programme) desde Dezembro do mesmo ano. A gestão destes programas engloba atividades de sampling e comunicação da Always, Tampax e Always Discreet. O programa de escolas visa o suporte a professores e pais aquando educação de temas relacionados com menstruação, puberdade e confiança a crianças dos 11 aos 14 anos. O programa de universidades envolve também uma vertente de educação a jovens de 18 anos, mas procura principalmente ativação de vendas junto do mercado POME (point of market entry). Ambos os programas envolvem a entrega de produtos de menstruação gratuitos.  

O prémio é uma das três Rewards and Recognitions que a P&G promove num evento bianual. São entregues prémios de três categorias: Trial Warrior, Nuturer of People e Change Leader. Os prémios podem ser atribuídos a mais de 200 gestores e diretores, das várias marcas da P&G (ex. Gillette, Braun, Fairy, Ariel, H&S, Pantene) no Norte da Europa (Reino Unido e Países Nórdicos). O Miguel foi nomeado e venceu o prémio de Trial Warrior, entregue a gestores de marca pelos seguintes motivos:

“A trial warrior is a brand builder with brilliant WHO understanding and a hunger for insights. They obsess about bringing new consumers to their brand, driving penetration through superior trial programs, exceptional media activations, breakthrough in-store plans or innovative online executions. Their work shows a data & consumer centered approach can step-change the brand building game.”

O prémio reconheceu o trabalho de construção marca da Tampax, que se centrava em dois objetivos: aumentar a penetração de mercado em jovens e crescer quota de mercado. Como resultado, a Tampax alcançou a maior quota de mercado dos últimos 5 anos, estagnou o declínio de penetração do mercado de tampões pela primeira vez desde o início do Covid-19 (com os melhores resultados junto de jovens).

Barómetro do IPAM e da Universidade Europeia revela que profissionais do Turismo estão otimistas com 2024
12 julho 2024
Ler mais
Estudantes do IPAM Lisboa recebem prémios da Academia Grace
20 junho 2024
Ler mais

Share

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702