Professor do IPAM recebe Prémio por Construção de Marca na Procter & Gamble

Miguel Magalhães, antigo aluno de licenciatura e mestrado de Gestão de Marketing do IPAM e atual docente do Mestrado Global de Marketing venceu o prémio Trial Warrior.
  • Início
  • Notícias
  • Professor do IPAM recebe Prémio por Construção de Marca na Procter & Gamble
Professor do IPAM recebe Prémio por Construção de Marca na Procter & Gamble
3 janeiro 2022
Miguel Magalhães, antigo aluno de licenciatura e mestrado de Gestão de Marketing do IPAM e atual docente do Mestrado Global de Marketing venceu o prémio Trial Warrior.

Desde abril de 2021 que o professor Miguel Magalhães trabalha na Procter & Gamble, em Londres, onde é Gestor de Marca da Tampax no Reino Unido e Irlanda. É responsável pela gestão de vários aspetos da marca: Portfólio de produtos (por canal de distribuição, i.e., por retalhista), media e comunicação (inc. campanhas de construção de marca), campanhas de ativação de vendas, relações externas (agências de media, criatividade e relações-públicas), orçamento anual e controlo de métricas de marca e vendas.

Além das funções na Tampax, é também responsável pelo programa das escolas (Schools Programme) desde Julho de 2021 e universidades (UCAS Programme) desde Dezembro do mesmo ano. A gestão destes programas engloba atividades de sampling e comunicação da Always, Tampax e Always Discreet. O programa de escolas visa o suporte a professores e pais aquando educação de temas relacionados com menstruação, puberdade e confiança a crianças dos 11 aos 14 anos. O programa de universidades envolve também uma vertente de educação a jovens de 18 anos, mas procura principalmente ativação de vendas junto do mercado POME (point of market entry). Ambos os programas envolvem a entrega de produtos de menstruação gratuitos.  

O prémio é uma das três Rewards and Recognitions que a P&G promove num evento bianual. São entregues prémios de três categorias: Trial Warrior, Nuturer of People e Change Leader. Os prémios podem ser atribuídos a mais de 200 gestores e diretores, das várias marcas da P&G (ex. Gillette, Braun, Fairy, Ariel, H&S, Pantene) no Norte da Europa (Reino Unido e Países Nórdicos). O Miguel foi nomeado e venceu o prémio de Trial Warrior, entregue a gestores de marca pelos seguintes motivos:

“A trial warrior is a brand builder with brilliant WHO understanding and a hunger for insights. They obsess about bringing new consumers to their brand, driving penetration through superior trial programs, exceptional media activations, breakthrough in-store plans or innovative online executions. Their work shows a data & consumer centered approach can step-change the brand building game.”

O prémio reconheceu o trabalho de construção marca da Tampax, que se centrava em dois objetivos: aumentar a penetração de mercado em jovens e crescer quota de mercado. Como resultado, a Tampax alcançou a maior quota de mercado dos últimos 5 anos, estagnou o declínio de penetração do mercado de tampões pela primeira vez desde o início do Covid-19 (com os melhores resultados junto de jovens).

Pós-graduação em Marketing Digital atingirá a 100.ª edição este ano
8 fevereiro 2024
Ler mais
IPAM desafia alunos a viverem o dia a dia da gestão do Marketing de uma empresa através de competição online
1 fevereiro 2024
Ler mais
Ver mais notícias
Share
Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702