Professora do IPAM Lisboa publica no jornal internacional Journal Electronic Commerce Research and Applications

A Professora Luisa Martinez, coordenadora da área de investigação do IPAM Lisboa e docente das unidades curriculares Estudos de Mercado, na Licenciatura em Gestão do Marketing [https://www.ipam.pt/lisboa/cursos/licenciaturas/licenciaturas/gestao-de-marketing], e de Marketing Research Methods, no Mestrado Global de Marketing [https://www.ipam.pt/lisboa/cursos/mestrados/marketing-global], publicou um artigo no Journal  [https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1567422321000727?via%3Dihub]Electronic Commerce Research and Applications [https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1567422321000727?via%3Dihub]https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1567422321000727?via%3Dihub, com o título “Color in web banner advertising: The influence of analogous and complementary colors on attitude and purchase intention”.
  • Início
  • Notícias
  • Professora do IPAM Lisboa publica no jornal internacional Journal Electronic Commerce Research and Applications

Professora do IPAM Lisboa publica no jornal internacional Journal Electronic Commerce Research and Applications

2 dezembro 2021

A Professora Luisa Martinez, coordenadora da área de investigação do IPAM Lisboa e docente das unidades curriculares Estudos de Mercado, na Licenciatura em Gestão do Marketing [https://www.ipam.pt/lisboa/cursos/licenciaturas/licenciaturas/gestao-de-marketing], e de Marketing Research Methods, no Mestrado Global de Marketing [https://www.ipam.pt/lisboa/cursos/mestrados/marketing-global], publicou um artigo no Journal  [https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1567422321000727?via%3Dihub]Electronic Commerce Research and Applications [https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1567422321000727?via%3Dihub]https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1567422321000727?via%3Dihub, com o título “Color in web banner advertising: The influence of analogous and complementary colors on attitude and purchase intention”.

O artigo procura estudar como o contraste de cores (cores complementares vs. cores análogas) afeta a atitude dos indivíduos e a intenção de compra no contexto da publicidade em banner na web. Este artigo foi desenvolvido em colaboração com os professores Allison R. White, Luis F. Martinez e Belén Rando.

O Journal Electronic Commerce Research and Applications é uma publicação de referência a nível mundial, uma das mais reconhecidas na área de Electronic Commerce e com um impact factor de 6.014. O artigo está disponível aqui.

Barómetro do IPAM e da Universidade Europeia revela que profissionais do Turismo estão otimistas com 2024
12 julho 2024
Ler mais
Estudantes do IPAM Lisboa recebem prémios da Academia Grace
20 junho 2024
Ler mais

Share

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702