Professora do IPAM publica artigo cientifico no Journal of Consumer Marketing

A professora Simoni Rohden publicou recentemente um artigo na revista internacional Journal of Consumer Marketing sobre o comportamento de consumidores de países emergentes em episódios de falhas em serviços.
  • Início
  • Notícias
  • Professora do IPAM publica artigo cientifico no Journal of Consumer Marketing
Professora do IPAM publica artigo cientifico no Journal of Consumer Marketing
13 janeiro 2022
A professora Simoni Rohden publicou recentemente um artigo na revista internacional Journal of Consumer Marketing sobre o comportamento de consumidores de países emergentes em episódios de falhas em serviços.

A pesquisa foi realizada com consumidores do Brasil, China e Índia e teve como foco aspectos como a satisfação, a intenção de recompra e o passa-palavra negativo com relação às marcas.

O estudo concluiu que há diferenças nos comportamentos adotados por consumidores de diferentes países devido à variáveis culturais, nomeadamente o coletivismo, a distância do poder, e a aversão à incerteza. Além de reflexões teóricas o artigo propõe sugestões para empresas que atuam com serviços online nesses países e que precisam de estar atentas a essas diferenças no comportamento dos consumidores.

Pode consultar o artigo através do seguinte link.

“Marketing, Responsabilidade Social e Causas – Da teoria à prática” é o novo livro de Henrique Ribeiro
1 novembro 2023
Ler mais
Barómetro: Trabalhar em Marketing tira o sono?
31 outubro 2023
Ler mais
Ver mais notícias
Share