Professores do IPAM lançam livro “Trabalho Final de Mestrado – Antes, Durante e Depois”
22 fevereiro 2023
Os professores do IPAM Fernando Pinto Santos e Mafalda Nogueira, lançam o livro intitulado Trabalho Final de Mestrado – Antes, Durante e Depois.

Este livro, publicado pela editora Almedina, visa auxiliar no processo de desenvolvimento de um trabalho final de mestrado, seja uma dissertação, um relatório de estágio ou um relatório de projeto final. Deste modo, esta obra caracteriza-se por ser um guia que explica como desenvolver, escrever e defender este trabalho.

Trabalho Final de Mestrado – Antes, Durante e Depois é uma obra de consulta contínua ao longo do processo de trabalho e, por isso, serve como apoio através de explicações e reflexões, bem como de exemplos e sugestões de boas práticas.

O lançamento do livro decorrerá no próximo dia 2 de março, no Auditório do IPAM Porto, às 18:30, seguindo-se de uma Master Class sobre o tema “Como fazer investigação no mestrado: partilha de ideias, experiências e devaneios” que contará com o professor Carlos Melo Brito como convidado.

Segundo Fernando Pinto Santos, “neste livro procuramos sistematizar aquelas que consideramos ser as melhores práticas no desenvolvimento de um trabalho final de mestrado, partilhando a nossa experiência.”

De acordo com Mafalda Nogueira, “o propósito do livro é bem mais abrangente do que fornecer um guia de apoio ao desenvolvimento de um trabalho final de mestrado. É, também, um convite à reflexão sobre o que se espera de um candidato a mestre, particularmente, sobre a sua responsabilidade em produzir conhecimento útil, de forma rigorosa e metódica, e acima de tudo, que possa ser aplicado e partilhado no futuro.”

Trabalho Final de Mestrado – Antes, Durante e Depois já se encontra para pré-venda através do seguinte link.

Taxa de empregabilidade do IPAM Lisboa e Porto é de 95%
13 março 2024
Ler mais
IPAM e FOXP2 analisam a performance dos candidatos políticos nas redes sociais
7 março 2021
Ler mais
Share
Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702