Projeto Collaborative Online International Learning entre IPAM Porto e George State University
2 março 2023
Os estudantes finalistas da Licenciatura Global em Marketing do IPAM Porto estão a trabalhar num projeto conjunto com o Institute of International Business, uma unidade do J. Mack Robinson College of Business da Georgia State University.

Este é um projeto Collaborative Online International Learning (COIL) em que os estudantes do IPAM trabalham com os seus colegas da Georgia State University, sendo que cada grupo de trabalho é constituído por estudantes das duas instituições.

O projeto consiste na pesquisa, identificação e análise de oportunidades de negócio para uma empresa portuguesa investir no continente Africano, a Broolls. Uma empresa fundada em 2020 e que comercializa óculos de sol produzidos manualmente em Portugal.

Com este projeto conjunto, que decorre entre fevereiro e março de 2023, os objetivos passam por desenvolver competências na análise de oportunidades de negócios, identificação de riscos em economias internacionais, realização de pesquisas e criação de recomendações baseadas em dados.

Este trabalho em equipas virtuais procura desenvolver competências transculturais e uma mentalidade global.

O projeto COIL é liderado no IPAM Porto pelo professor Fernando Pinto Santos e insere-se na unidade curricular Global Marketing Strategies.

Estudantes do IPAM Lisboa são finalistas no L’Oréal Brandstorm
15 abril 2024
Ler mais
Taxa de empregabilidade do IPAM Lisboa e Porto é de 95%
13 março 2024
Ler mais
Share
Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702