A pós-graduação em Branding e Comunicação para Marcas de Calçado, uma parceria entre o IPAM e o IADE-Universidade Europeia, vai contar com a coordenação académica do Professor Nuno Sá Leal e representa uma oferta inédita e pioneira no ensino para executivos em Portugal. O programa dirige-se a designers, engenheiros de produção e a empresários do calçado e da moda que pretendam compreender o contributo do design e do branding para o crescimento deste setor em Portugal e no mundo_._
Branding e Comunicação para Marcas de Calçado oferece o acesso a ferramentas da área do design e do branding no seio da indústria de calçado, mostra a melhor forma de rentabilizar estas ferramentas e de garantir a sua eficácia, elevando a produtividade no setor e apoiando a estratégia de internacionalização das marcas.
Por outro lado, a pós-graduação em Digital Experience in Tourism, uma parceria entre o IPAM e a Escola de Turismo Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia, conta com a coordenação académica dos Professores Bruno Nobre e Dulcineia Ramos. Trata-se de um programa vocacionado para estudantes, criativos, gestores e empreendedores do Turismo que pretendam aprender a melhor forma de utilizar a tecnologia para planear, coordenar, comunicar e desenhar um projeto criativo e profissional na área do Turismo.
Esta formação executiva está assente no conceito de que, atualmente, o profissional do Turismo atua num contexto extremamente competitivo onde os seus concorrentes podem até nem pertencer a outras empresas do setor mas sim serem o próprio cliente-turista. Este é cada vez mais gestor da sua própria experiência turística e, através da internet, pode aceder diretamente a múltiplas experiências, qualquer que seja o destino.
A pós-graduação em Digital Experience in Tourism dota os participantes das competências digitais necessárias à comunicação, gestão e criação de um produto turístico relevante, disruptivo e profissional, com características de qualidade, inovação, relevância e preço superiores aos produtos que qualquer cliente-turista pode aceder através da internet.
As pós- graduações em Branding e Comunicação para Marcas de Calçado e Digital Experience in Tourism, dois programas assinados em conjunto pela Universidade Europeia (IADE – Universidade Europeia e Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia) e pelo IPAM e que representam a primeira oferta académica da Universidade Europeia no norte do país**,** arrancam já no próximo ano letivo, nas instalações do IPAM, no Porto- Com a duração de nove meses, as aulas têm lugar em regime pós laboral e com a frequência de uma vez por semana.
IPAM lança mestrado executivo em Strategic and Global Marketing
Além das duas novas pós-graduações, disponibilizadas em conjunto com o IADE-Universidade Europeia, o IPAM, a mais antiga escola de Marketing do país e também uma das pioneiras na Europa, vai ainda reforçar a sua oferta de ensino pós-graduado para o próximo ano letivo com um novo mestrado executivo em Strategic and Global Marketing.
Coordenado pelo Professor Luís Schwab, com uma longa carreira profissional nos setores da Biotecnologia, Cerâmica Utilitária e Decorativa, Retalho, Software e Consultoria, o novo programa do IPAM é apadrinhado pelo empresário que integrou o programa televisivo “O Lago dos Tubarões”, Miguel Ribeiro Ferreira, licenciado em Gestão de Marketing pelo Instituto Português de Administração de Marketing e Presidente da Invespri, Acquajet, Fonte Viva e Grupo D’Orey.
O mestrado executivo em Strategic and Global Marketing dirige-se a CEO’S, diretores de Marketing e de vendas, empresários e empreendedores e tem como objetivo aprofundar competências de Gestão e de Liderança, através de uma visão que coloca o Marketing no epicentro do desenvolvimento e da gestão do negócio, interligando-o com as demais funções organizacionais numa lógica de empresa 4.0: coloca o cliente no centro; a gestão é integrada, inovadora e digical (digital + integração física) e dedica-se a criar valor para os stakeholders.
O mestrado executivo do IPAM, Strategic and Global Marketing arranca em outubro e tem a duração de nove meses, em regime pós laboral, de dois dias por semana.