INFO
  Brochura
Propinas
Calcular Média
  ADMISSÕES
header-lics.png

    Esta licenciatura pretende desenvolver as competências essenciais para uma função em marketing. Ao longo de todo o curso os estudantes realizam projetos em parceria com empresas, respondem a desafios empresariais, participam em concursos nacionais e internacionais de marketing, assistem a aulas lecionadas por empresas e têm a oportunidade de entrar em contacto com a prática da gestão de marketing de grandes, médias e pequenas empresas, por meio de projetos reais que desenvolvem ao longo das unidades curriculares.

    Contam ainda com palestras, workshops e seminários com profissionais reputados no Marketing. São ainda estudados casos no âmbito da responsabilidade social e sustentabilidade, como é o caso de um projeto desenvolvido para a Fundação Ronald Mcdonald.

     

    Karla Menezes-1

    Direção do Curso

    Karla Menezes
    REGIME Modelo Online

    Regime sujeito à disponibilidade de vagas

    Duração 3 anos
    EDIÇÃO 2022/2023
    ipam_on_lic-1200x628-2

     

    Saídas profissionais

    • Gestor de Marketing
    • Gestor de Trade Marketing
    • Gestor de Produto
    • Gestpr de Marketing Digital
    • Gestor de e-Commerce
    • Responsável de Comunicação e Imagem
    • Responsável de Comunicação Corporativa
    • Gestor de Relações Públicas
    • Gestor de eventos
    • Técnico de estudos de mercado
    • Gestor de Conta em Agências de meios/ Publicidade/Design/ Relações Públicas

    Empresas

    O modelo académico tem por base a resolução de casos reais de empresas nacionais ou internacionais. Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os fundamentos teóricos adquiridos.
     
    Nas últimas edições da Licenciatura, os estudantes tiveram a oportunidade de trabalhar com marcas de renome como: Vodafone, Prio, Triber, Nando´s, PROSEGUR, Sandoz, entre outros. 

    O que nos distingue




    • Curso superior lecionado 100% online, permitindo uma compatibilidade com a prática profissional e flexibilização de horários
    • Avaliação assente na resposta a casos de estudo
    • Participação em projetos de internacionalização e concursos nacionais e internacionais como o Google Marketing Challenge
    • Tecnologia associada às profissões de marketing
    • Preparação para certificações em Marketing Digital
    • Integração em projetos base IPAM Junior Consulting
    • Integração em programas de mobilidade de empregabilidade

     

     

    Testemunhos

    Testemunho Luís Serrano
    Luís Serrano
    CTO & CPO NOSHAPE | Alumni

    "Estudar Gestão de Marketing no IPAM revelou-se fundamental no meu percurso pessoal e profissional. Com 20 anos de experiência em desenvolvimento de software e prestando serviços há mais de 10 anos para empresas nacionais e multinacionais, estava longe perceber a extensão de benefícios pessoais e profissionais que este curso me traria. O conhecimento e competências adquiridas e a compreensão da abrangência e relevância da gestão de marketing na aceleração das organizações foram mais valias decisivas nas minhas funções enquanto gestor. A flexibilidade horária conjugada com a ligação aos professores e colegas nas aulas síncronas, tornam o modelo bastante completo e enriquecedor. Contei com um apoio excecional do corpo docente e dos colegas de curso que se transformaram amigos para a vida."

    Testemunho Diogo
    Diogo Machado
    Aumni | CUSTOMER SERVICE AGENT

    "Ser aluno desta licenciatura é saber que estamos a preparar o futuro da Gestão de Marketing. O contacto direto com o corpo docente e com o meio empresarial abre portas à cooperação e partilha de conteúdos e experiências enriquecedoras. O formato e-learning é a mais valia de toda esta jornada. Promove o autodidatismo, obriga à otimização e à gestão de recursos e permite conjugar o ensino com a vida profissional. É ter o melhor dos dois mundos!"

     

    1º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Fundamentos de Marketing 56 6
    Fundamentos de Gestão 42 6
    Linguagem e Apresentação Empresarial 42 6
    Cultura, Ideologia e Mercado 42 6
    Investigação e Métodos de Pesquisa  56 6

    2º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Marketing 56 6
    Economia da Empresa 42 6
    Comportamento do Consumidor 42 6
    Estatística Descritiva 56 6
    Laboratório de Marketing e Consumo A 42 6

    3º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Gestão da Comunicação 42 6
    Estudos de Mercado 56 6
    Gestão de Produto 56 6
    Economia e Negócios Internacionais 42 6
    Métodos de Previsão 42 6

    4º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Comportamento Organizacional 42 6
    Publicidade 56 6
    Gestão de Preços 56 6
    Contabilidade de Gestão 42 6
    Laboratório de Marketing e Consumo B 42 6

    5º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Dinâmica e Animação de Grupos 42 6
    Gestão de Canais de Distribuição 56 6
    Gestão de Vendas 56 6
    Gestão Financeira 42 6
    Plano de Marketing 42 6

    6º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Comportamento de Compra e Venda 42 5
    Sistemas de Informação 56 5
    Gestão das Pessoas 42 5
    Estágio em Marketing ou Consumo 308 15
    Para ingressar na Licenciatura em Gestão de Marketing, o estudante deve apresentar uma das seguintes provas de ingresso:

    • Economia

    ou

    • Matemática Aplicada às Ciências Sociais

    ou

    • Português

    Galeria

    • ipam_on_lic-1200x628
    • IPAM 1
    • logo_ipam_jpg
    •  

    Próximos passos:

       Estou pronto para me candidatar   Quero fazer download  da brochura   Preciso de mais  informações