INFO
  Brochura
Propinas
  ADMISSÕES
header-4.png

    O Mestrado em Gestão de Marketing prepara o estudante para responder ao paradigma dos negócios, através do desenvolvimento de competências de investigação e da aplicação dos fundamentos de Marketing estratégico à realidade das organizações.

    O programa está assente numa visão global do mercado e na estreita ligação às empresas, fomentando o trabalho em equipa, o empreendedorismo e a inovação. 

     
    Acreditado pela A3ES em 04/06/2019.
    R/A-Ef 860/2011 de 18/03/2011 (DGES). 

    Despacho n.º 12103/2012, DR n.º 178, Série II de 13/09/2012.

    Mafalda Nogueira

    Direção do Curso

    Mafalda Nogueira
    Diretora do mestrado
    Campus Porto
    Horário Pós-Laboral / Diurno
    Duração 4 Semestres
    Início Setembro de 2019

    Principais Benefícios

    • Aplicação do conhecimento de Marketing na resolução de casos reais.
    • Utilização de simuladores de Gestão e de Marketing.
    • Acesso a bases de dados académicas e de negócio (B-on e Euromonitor, entre outras) e utilização de software adequado à investigação (SPSS e Qualtrics).
    • Desenvolvimento de competências de investigação empresarial e de Marketing.
    • Participação em concursos universitários nacionais e internacionais, como L’Oreal Brandstorm, EDP University Challenge, Junior Achievement e Google Online Marketing Challenge.
    • Seminários sobre temas de fronteira em marketing ministrados por especialistas.
    • Workshops de empregabilidade e desenvolvimento de um plano de comunicação pessoal e de media training.

     

    Empresas

    Todas as unidades curriculares têm por base a resolução de um caso de marketing de empresas nacionais ou internacionais. Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os fundamentos teóricos adquiridos em sala de aula.
    Nas últimas edições do Mestrado os estudantes tiveram a oportunidade de trabalhar com a Fundação Oceano Azul, Starbucks, Havaianas, Leroy Merlin, McDonald’s, IKEA, Casa da Música, Porsche, Ambar, Centro Hospitalar do Porto, Douro Azul, entre outras marcas de renome.

    Destinatários

    O programa destina-se a todos os profissionais que pretendem adquirir, aprofundar ou consolidar conhecimentos de marketing, independentemente do nível de conhecimento que detêm sobre as mais variadas temáticas do marketing.
    Pretende-se dotar o estudante com as competências e ferramentas operacionais necessárias ao desenvolvimento de uma carreira profissional na área do marketing, particularmente ao nível da gestão e tomada de decisão em ambiente empresarial ou organizacional.
     
     
     

     

     

    Testemunhos

    clesia-varandas-mestrado-gestao-mkt-ipam-porto
    Clésia Varandas
    estudante

    "Quando entrei para o IPAM Porto percebi que não é somente uma faculdade, mas sim família que nos acolhe e impulsiona para o mundo empresarial. Em 2 semestres do Mestrado em Gestão de Marketing, tive a oportunidade de trabalhar com inúmeros desafios e empresas reais, seja em contexto de aula quer nas atividades extracurriculares proporcionadas pela instituição. Acredito que a aliança entre a componente prática e teórica nos diferencie no mercado de trabalho, a nível profissional, dada a proximidade com os docentes bem como a relação gerada com as empresas através do trabalho desenvolvido."

    joana-afonso.jpg
    Joana Afonso
    Alumni

    "Fazer acontecer" é para mim o ADN do Ipam. É uma escola feita de pessoas super dinâmicas com quem aprendi estratégia, marketing e gestão inovadora. Guardo experiências memoráveis que me fazem crescer pessoal e profissionalmente todos os dias. O Ipam é sem dúvida uma escola onde o trabalho e os sonhos têm bilhete para o sucesso."

    1º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Marketing Estratégico 45 6
    Simulador de Gestão de Marketing 45 6
    Gestão de Projetos de Investimento 45 6
    Direito dos Negócios 45 6
    Liderança e Negociação 45 6

    2º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Marketing Relacional 60 6
    Economia do Consumo 45 6
    Sistemas de Análise e Apoio à Decisão 45 6
    Desenho de Projeto 45 12

    3º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Gestão de Serviços (optativa) 60 18
    Branding (optativa) 60 18
    Direção Comercial e Vendas (optativa) 60 18
    Consumo (optativa) 60 18
    Novas Tendências de Marketing (optativa) 60 18
    Dissertação / Projeto Profssional / Estágio Profissional 30 12

     

    Nota: é obrigatória apenas a realização de 1 UC optativa.

    4º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional 30 30

    Galeria

    • biblioteca.jpg
    • rececao.jpg
    • entrada.jpg
    • ipam.jpg
    • biblioteca.2jpg.jpg

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar    Quero fazer download  da brochura    Preciso de mais  informações