INFO
  Brochura
Propinas
  ADMISSÕES
header-4.png

    O Mestrado em Gestão de Marketing prepara o estudante para responder ao paradigma dos negócios, através do desenvolvimento de competências de investigação e da aplicação dos fundamentos de Marketing estratégico à realidade das organizações.

    O programa está assente numa visão global do mercado e na estreita ligação às empresas, fomentando o trabalho em equipa, o empreendedorismo e a inovação

     
    Acreditado pela A3ES em 04/06/2019.
    R/A-Ef 860/2011 de 18/03/2011 (DGES). 

    Despacho n.º 12103/2012, DR n.º 178, Série II de 13/09/2012.

    Mafalda Nogueira

    Direção do Curso

    Mafalda Nogueira
    Diretora do mestrado
    Campus Porto
    Horário Diurno / Pós-Laboral
    Duração 4 Semestres
    Início Setembro 

    Principais Benefícios

    • Potencial impacto na carreira do estudante (quer no aproveitamento de sinergias para abraçar novos desafios profissionais, decorrentes do networking com empresas, docentes e outros estudantes, quer na possibilidade de ascensão na carreira, pelo desenvolvimento de novas competências de gestão de marketing e outras competências transversais).
    • Aplicação do conhecimento de Marketing na resolução de casos reais, em parceria com empresas nacionais e internacionais.
    • Utilização de simuladores de Gestão e de Marketing, com o objetivo de resolver problemas e tomar decisões.
    • Aulas fora da sala de aula em que contextos diferentes proporcionam experiências de aprendizagem disruptivas.
    • Corpo docente altamente qualificado, composto  por professores doutorados e especialistas na área de gestão de marketing, com estreita ligação e com experiências de sucesso no mundo empesarial.
    • Acesso a bases de dados académicas e de negócio (B-on e Euromonitor, entre outras) e utilização de software adequado à investigação (SPSS e Qualtrics).
    • Incentivo à participação em concursos universitários nacionais e internacionais, como L’Oreal Brandstorm, EDP University Challenge, Junior Achievement e Google Online Marketing Challenge
    • Seminários sobre temas da atualidade em Marketing ministrados por especialistas e profissionais do mercado.
    • Workshops de empregabilidade e desenvolvimento de um plano de comunicação pessoal e de media training.
    • Programas de Mobilidade, Empregabilidade e Estágios.
    • Possibilidade de participar em business trips, visitando empresas, entidades ou organizações que estejam a ser trabalhadas no âmbito das unidades curriculares.
    • Exposição mediática de teses de mestrado, passíveis de serem  publicadas em revistas internacionais.
    • Oportunidade de escolher o tema do projeto final de acordo com o interesse do estudante.

    • Foco no desenvolvimento de competências de investigação empresarial e de Marketing.

    Empresas

    A maioria das unidades curriculares têm por base a resolução de um caso de marketing de empresas nacionais ou internacionais. Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os fundamentos teóricos adquiridos em sala de aula.
    Nas últimas edições do Mestrado os estudantes tiveram a oportunidade de trabalhar com a Fundação Oceano Azul, Aveleda, Starbucks, Leroy Merlin, McDonald’s, IKEA, Casa da Música, Porsche, Ambar, Centro Hospitalar do Porto, Douro Azul, Caves Taylor's, entre outras marcas de renome.

    Destinatários

    O programa destina-se a todos os profissionais que pretendem adquirir, aprofundar ou consolidar conhecimentos de marketing, independentemente do nível de conhecimento que detêm sobre as mais variadas temáticas do marketing.
    Pretende-se dotar o estudante com as competências e ferramentas operacionais necessárias ao desenvolvimento de uma carreira profissional na área do marketing, particularmente ao nível da gestão e tomada de decisão em ambiente empresarial ou organizacional.
     

    Licenciados em Marketing:

    Todos os candidatos licenciados ou em fase de conclusão da licenciatura em Marketing, cujo objetivo é  obter uma especialização como Gestor de Marketing, este Mestrado complementa a aprendizagem desenvolvida durante a Licenciatura, não repetindo conteúdos e focando na vertente estratégica da área, permitindo uma especialização numa área especifica através das unidades curriculares optativas disponíveis no segundo ano.

     

    Licenciados noutras áreas que não o Marketing:

    Todos os candidatos licenciados ou em fase de conclusão da licenciatura, independentemente do background/curso, terão a oportunidade de frequentar um curso intensivo de uniformização de conhecimentos em Marketing. Durante o mestrado, terão a oportunidade de desenvolver competências de gestão de marketing para abraçar desafios profissionais distintos da licenciatura. 

     

     

     

     

     

     

     

     

    Testemunhos

    Sara Teixeira
    Sara Teixeira
    Estudante

    "Decidi inscrever-me no Mestrado em Gestão de Marketing no IPAM Porto porque sabia que significaria investir no meu futuro.

    Procurava um desafio e algo que me preparasse para o mercado de trabalho e acreditem, não há nada melhor do que o IPAM para isso.
    Sinto-me todos os dias motivada a ser mais e melhor. Penso que essa seja a principal característica do Mestrado: formar os melhores profissionais que não se contentam com pouco."

     
     
    Clesia Varandas
    Clésia Varandas
    estudante

    "Quando entrei para o IPAM Porto percebi que não é somente uma faculdade, mas sim família que nos acolhe e impulsiona para o mundo empresarial. Em 2 semestres do Mestrado em Gestão de Marketing, tive a oportunidade de trabalhar com inúmeros desafios e empresas reais, seja em contexto de aula quer nas atividades extracurriculares proporcionadas pela instituição. Acredito que a aliança entre a componente prática e teórica nos diferencie no mercado de trabalho, a nível profissional, dada a proximidade com os docentes bem como a relação gerada com as empresas através do trabalho desenvolvido."

    1º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Marketing Estratégico 45 6
    Simulador de Gestão de Marketing 45 6
    Gestão de Projetos de Investimento 45 6
    Direito dos Negócios 45 6
    Liderança e Negociação 45 6

    2º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Marketing Relacional 60 6
    Economia do Consumo 45 6
    Sistemas de Análise e Apoio à Decisão 45 6
    Desenho de Projeto 45 12

    3º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Gestão de Serviços (optativa) 60 18
    Branding (optativa) 60 18
    Direção Comercial e Vendas (optativa) 60 18
    Consumo (optativa) 60 18
    Novas Tendências de Marketing (optativa) 60 18
    Dissertação / Projeto Profssional / Estágio Profissional 30 12

     

    Nota: é obrigatória apenas a realização de 1 UC optativa.

    4º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional 30 30

    Galeria

    • biblioteca.jpg
    • rececao.jpg
    • entrada.jpg
    • ipam.jpg
    • biblioteca.2jpg.jpg

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar    Quero fazer download  da brochura  Preciso de mais  informações