INFO
  Brochura
Propinas
  ADMISSÕES
1.png

    Pioneira e inovadora em Portugal, a Pós-Graduação em Consumer Insights foi desenhada para responder às necessidades do mercado atual e antecipar tendências de consumo, contribuindo para a definição e planeamento de estratégias de negócios.

    Pretende promover o desenvolvimento de competências que permitam aos profissionais compreender profundamente os consumidores e facilitar a aquisição de conhecimentos fundamentais para orientar estratégias de negócios e planos acionáveis.

    Mafalda Ferreira

    Coordenação do Curso

    Mafalda Ferreira
    Campus Quinta do Bom Nome - Lisboa
    Horário Pós-Laboral | 1 dia por semana
    Duração 9 Meses
    Início Dezembro de 2019

    AF_pos-graduacao-Consumer Insights_specialists_1200x628

    Principais Benefícios

    • Programa pioneiro e inovador em Portugal na área do consumo.
    • Potencia a aquisição de conhecimentos sólidos no domínio do consumo, analisando casos reais e problemas concretos, organizado em três eixos fundamentais: Studying Consumers, Understanding Consumers, Acting.
    • Combina abordagens teóricas e aplicadas ao consumidor, no sentido de permitir um conhecimento profundo do seu comportamento e motivações.
    • Articula metodologias de pesquisa e análise de dados, adaptadas aos contextos estratégicos, preparando os participantes para a criação de insights adequados à realidade empresarial.
    • Promove o desenvolvimento de competências de análise de dados e informações relevantes, bem como o conhecimento das principais áreas de estudo do consumo.
    • Tem como objetivo a identificação de tendências de consumo e a resolução de problemas reais nas empresas e nas organizações.

    Objetivos

    • Promover o desenvolvimento de competências que permitam aos profissionais compreender profundamente os consumidores.
    • Facilitar a aquisição de conhecimentos fundamentais para orientar estratégias de negócios e planos acionáveis, de forma a responder às necessidades do mercado atual e a antecipar tendências de consumo.
    • Dotar os participantes de competências analíticas tendo por base dados primários e secundários, quantitativos e qualitativos.
    • Que permitam uma compreensão abrangente e global dos mercados e dos consumidores

    Destinatários

    • Profissionais com atividade na área do consumo (setores da grande distribuição,
      retalho, serviços, indústria, entre outros).
    • Profissionais que desenvolvem carreira numa área profissional em constante
      mudança, pretendendo diferenciarem-se pelas suas competências de análise
      sistemática de dados primários e secundários.
    • Profissionais que pretendam desenvolver carreira na área do consumo, em empresas nacionais ou internacionais, com enfoque na pesquisa e aplicação em planos estratégicos e operacionais.

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
    Marketing & Consumption Summit Luiz Moutinho (Reputado Professor e Consultor em Marketing)
    Módulo 1 - Studying Consumers
    Methodological tools for consumer studies

    Mafalda Ferreira (Docente no IPAM e Consultora)

    Consumer insights and analytics (quantitative and qualitative techniques) Marta Bicho (Docente e Directora da Licenciatura em Gestão de Marketing do IPAM Lisboa)
    Módulo 2 - Understanding Consumers
    Consumer Behaviour Natália Pacheco (Docente  no IPAM  e na IMED Business School)
    Consumer Trends Luís Rasquilha (Presidente & CEO da Inova Consulting)
    Neuromarketing Ricardo Cayolla (Empreendedor e Docente)
    Experiential Marketing Karla Campos (Chief Executive Officer da Live Experiences)
    Cross Cultural Insights Alisson Avila (Co-Founder, Beta-i)
    Módulo 3 - Acting
    Customer Lifecycle and Customer Relationship Management Rita Carvalho (Responsável do departamento de Serviços e Relação Cliente da Leroy Merlin)
    Customer Experience Luísa Martinez (Consultora e Docente no IPAM)
    Customer Lifetime Value Luís Schwab (Partner da INOV2WIN, Consultor e Docente no IPAM)
    Customer Centric Luís Lounet Costa (Diretor de Segmentos e Análise de Mercado no Santander Totta)
    Business, Marketing and Strategy in XXI Century Francisco Sanches-Osório (Partner e CFO da Hexis Technology Hub & Boost IT)
    Módulo 4 - Final Project
    Applied Project Rui Patrício (Coordenador de Projetos, Docente e Investigador)

    Galeria

    • sala-aula.jpg
    • relogios.jpg
    • entrada2.jpg
    • jardim.jpg
    • sala-estudo.jpg

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar   Quero fazer download  da brochura   Preciso de mais  informações