IPAM lança primeira edição da Pós-Graduação em Consumer Insights

Como resposta às necessidades de análise das novas tendências de consumo, o IPAM lança a pós-graduação em Consumer Insights em dezembro, em Lisboa e no Porto.
  • Notícias
  • IPAM lança primeira edição da Pós-Graduação em Consumer Insights

IPAM lança primeira edição da Pós-Graduação em Consumer Insights

20 novembro 2019

Como resposta às necessidades de análise das novas tendências de consumo, o IPAM lança a pós-graduação em Consumer Insights em dezembro, em Lisboa e no Porto.

Com um programa pioneiro em Portugal, a formação inova por pretender antecipar o comportamento e motivações dos consumidores, analisando as necessidades e tendências do mercado atual, de forma a ajudar as marcas a planear estratégias de negócio mais eficazes.

A Pós-Graduação do IPAM está organizada em três eixos fundamentais: Studying Consumers, Understanding Consumers e Acting na área do consumo, com o objetivo de promover a aquisição de maiores conhecimentos nos domínios do consumo, comportamento e motivações dos consumidores e incidindo sempre na resolução de casos reais e problemas concretos de marcas e empresas.

Luiz Moutinho fará a sessão de abertura da Pós-Graduação. Comportamento do consumidor, neuromarketing, marketing experiencial, experiência do consumidor e negócio, marketing e estratégia no século XXI são algumas das unidades curriculares que contam com o contributo de profissionais experientes como Ricardo Cayolla ou Alisson Avila.

Para Mafalda Ferreira, coordenadora da Pós-Graduação Consumer Insights do IPAM “O conhecimento do consumidor e das tendências de consumo são fulcrais para o sucesso de uma marca, produto ou serviço. Considerando que vivemos em constante mudança, o foco deve estar no consumidor e a sua perceção deve estar associada à interpretação das tendências de comportamentos, visando o aumento da eficácia de um produto ou serviço, com consequente aumento de vendas e vantagens mútuas. Com o lançamento desta formação, o IPAM pretende proporcionar um maior conhecimento sobre o consumidor e uma maior compreensão sobre as motivações que impulsionam as suas atitudes e ações”.

A lançar em dezembro, a Pós-Graduação do IPAM vai realizar-se em regime Pós-Laboral durante nove meses. Mais informação sobre o programa: https://www.ipam.pt/lisboa/cursos/posgraduacoes/consumer-insights;

IPAM avalia impacto económico da Final Four da Allianz CUP
15 janeiro 2025
Ler mais
IPAM acolhe III Encontro Intercalar de Provedores do Estudante
30 dezembro 2024
Ler mais

Share

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702