IPAM Porto recebido na DELTA Cafés em Campo Maior

No dia 8 de janeiro, vinte e dois alunos e o Professor Rui Rosa Dias – Gestão de Canais, foram à Delta, SA apresentar o desafio do semestre intitulado: Coffee Supply and Demand Management. 
  • Início
  • Notícias
  • IPAM Porto recebido na DELTA Cafés em Campo Maior

IPAM Porto recebido na DELTA Cafés em Campo Maior

15 janeiro 2019

No dia 8 de janeiro, vinte e dois alunos e o Professor Rui Rosa Dias – Gestão de Canais, foram à Delta, SA apresentar o desafio do semestre intitulado: Coffee Supply and Demand Management. 

Foi um momento alto do semestre pois todo o grupo foi recebido no Centro de Ciência do Café com uma nota de boas vindas e um belo e aromático café, servido com Mestria e sabedoria. Após a recarga de cafeína houve lugar a uma visita guiada ao Centro de Ciência do Café, permitindo ao grupo aprender ainda mais, sobre esta incrível bebida.

Sentia-se um certo nervosismo em cada grupo, pois a expetativa de apresentar em 5 minutos um infográfico representativo do trabalho desenvolvido ao longo do semestre sobre a cadeia de valor – Michael Porter – Caso Delta, SA, acentuava a pressão. Mais pressão sentiram os 5 grupos, quando foram conduzidos para o auditório do Centro de Ciência do Café, onde iriam ter o privilégio de apresentar os trabalhos ao Senhor Comendador Rui Nabeiro.

A enorme generosidade e simpatia, com que o Ex.mo Senhor Comendador Rui Nabeiro abraçou a nossa visita, foi ímpar. O breve discurso que proferiu no final e o interesse que manifestou em assistir a todas as 5 apresentações, demonstram por si só, o reconhecimento que dá aos estudantes universitários, neste caso particular, aos que estiveram presentes, mas que, a bem da verdade, representam todos os restantes que estiveram envolvidos neste grande desafio. Estar e conviver com uma figura humana desta dimensão e envergadura, tornou o dia de todos os presentes, indubitavelmente mais rico e mais feliz.

Foi um dia inesquecível. Foi, para todos, uma grande lição de um ambiente relacional sem igual. Foi, para todos, uma experiência única e uma confirmação in loco de que, afinal, há empresas de rosto humano, empresas verdadeiras que assentam em práticas empresariais absolutamente diferenciadoras e genuínas.

Barómetro do IPAM e da Universidade Europeia revela que profissionais do Turismo estão otimistas com 2024
12 julho 2024
Ler mais
Estudantes do IPAM Lisboa recebem prémios da Academia Grace
20 junho 2024
Ler mais

Share

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702