The Marketing Game 2023
The Marketing Game é a competição totalmente online promovida pelo Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), que desafia alunos do Ensino Secundário e do Ensino Profissional a participarem num jogo que alia o entretenimento com o desenvolvimento de competências em Gestão de Marketing.
Durante dois meses e meio, os participantes terão oportunidade de viver o dia a dia da gestão de uma empresa, e tomar decisões reais relacionadas com a dimensão estratégica e com a componente tática, prática e operacional de Marketing. O jogo está direcionado essencialmente para alunos que tenham interesse nas áreas das ciências sociais e económicas, estando, naturalmente, aberto a todos os participantes que demonstrem curiosidade pela área de Marketing.
A inscrição no jogo é gratuita e deve ser feita pelos alunos, divididos em equipas compostas por dois ou três elementos, entre 10 de janeiro e 10 de fevereiro.
Segundo Daniel Sá, diretor executivo do IPAM, “O Marketing tem um papel inequívoco no mundo dos negócios, afigurando-se, cada vez mais, uma área categórica para a formação dos líderes do futuro.” Para Marta Bicho, diretora do IPAM Lisboa, “a participação no The Marketing Game é uma oportunidade única para os alunos experienciarem o dia a dia da gestão de uma empresa, contribuindo para uma descoberta vocacional para os processos de análise estratégica, tática e operacional de tomada de decisões, individuais e em equipa.”
Nesta edição de 2023, as primeiras 3 equipas classificadas receberão os prémios (Voucher FNAC) na Cerimónia de Encerramento a 25 de maio, respetivamente: 1º prémio no valor de 1500€, 2º prémio no valor de 750€ e 3º prémio no valor de 450€.
The Marketing Game é um programa de formação online, de desenvolvimento e certificação de competências baseado num “Simulador de Marketing e Estratégia”, abrangendo os diferentes tópicos de Marketing: Segmentação, Posicionamento, Canais de Distribuição, Orçamento de Marketing, Serviço ao Cliente, Estratégia de Preços, entre outros.