Curso de Especialização
Retail & Experience Management - PortoPrograma que prepara os profissionais para liderar o mercado do retalho.
  • Início
  • Cursos Especialização Porto
  • Retail & Experience Management - Porto
IPAM Porto
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCorpo docenteAdmissões

Curso de Especialização em Retail & Experience Management , Porto

O Curso de Especialização em Retail & Experience Management foi desenhado para dar resposta às exigências, necessidades e desejos dos (novos) consumidores (híbridos) e dar ferramentas aos profissionais para antecipar, prever, avaliar, e decidir como atuar e interagir no retalho físico e no digital de forma a que estes proporcionem experiências únicas e inolvidáveis, que possam ser repetidas e recomendadas pelos seus consumidores.

Este programa oferece ainda uma visão holística sobre o mundo do Retail alimentar e não alimentar, especializado, experiencial, digital e híbrido e tem como objetivo facultar o conhecimento e as competências necessárias para o exercício de várias funções num mercado global ‘repleto de Retail’.

InícioOutubro 2024
Duração6 meses
HorárioPós-Laboral
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações.

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações sobre o Programa.

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê o Curso de Especialização em Retail & Experience Management?

Conhecimentos avançados de optimização de recursos

Aprofunda como melhorar a gestão e optimizar recursos, físicos e humanos, de modo a diferenciar a oferta experiencial e a proposta de valor.

Competências multidisciplinares

Aquisição de competências especificas para melhorar a experiência de consumo e trabalhar em equipas multidisciplinares e ambientes muito competitivos.

Corpo Docente de excelência

Corpo Docente composto por reputados profissionais da área, aliando a excelência académica ao conhecimento profundo da realidade empresarial.

Aplicação prática dos conhecimentos

Compreensão avançada sobre as diferentes estratégias retalhistas e saber colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

Modelos comerciais atuais

Promove a mudança do comportamento dos consumidores e incentiva à inovação dos respetivos modelos comerciais.

Gestão de Crise

Compreender os impactos da cadeia de abastecimento no negócio, de modo a gerir situações de crise ou ineficiência.

Tendências

Aprofunda competências e conhecimentos em novas tendências e novos modelos de negócio.

Novos conhecimentos

Aprofunda como gerir um negócio e/ou responder a novas tendências em Retail.

Benefícios

  • Compreender o conceito de Retail e sua abrangência
  • Desenvolver competências de Retail, passíveis de serem aplicadas em diversos setores
  • Contribuir para a formação especializada de gestores e profissionais de Retail
  • Aprofundar competências e conhecimentos em novas tendências e novos modelos de negócio
  • Desenvolver competências em áreas carentes de uma visão de Retail Marketing
  • Capacitar os profissionais para trabalhar em ambientes muito competitivos.

Certificação

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].

Slide 1 of 1

Saídas profissionais

O presente programa especializado está desenhado para responder às necessidades do mercado abrangendo um conjunto vasto de atividades para as quais são necessárias competências especificas e especializadas em Retail. Assim sendo, este programa prepara profissionais para desempenhar as seguintes funções:

  • Diretores de mercado (B2B, B2C)
  • Gestores de categoria (B2B, B2C)
  • Gestores de unidades de negócio
  • Gestores de marcas de Retail
  • Gestores de projetos de Retail
  • Gestores e líderes de equipas de Retail
  • Consultores (híbridos) de venda de Retail
  • Profissionais híbridos especializados no canal físico e online

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

Módulos | UCDOCENTES
Distribution ChannelsJosé António Rousseau
Retail pricingDiana Falcão
Retail Product Management and NegotiationJoana Girão Oliveira
Store Design and MerchandisingAna Canavarro
Experiential RetailHélder Barbosa Ferreira
Retail ServiceJoana Dias
Retail Insights and New Retail TrendsSara Teixeira
Logística e gestão da cadeia de abastecimentoHélder Ferreira + (convidado)
Retail Seminars (Experiential Retail)Vários convidados

Corpo Docente

Conheça o Coordenador, Professor Helder Ferreira, e o corpo docente do Curso de Especialização em Retail & Experience Management:

Helder Ferreira
Ana Canavarro
Joana Girão Oliveira
Joana Girão Oliveira
José António Rousseau
Sara Teixeira
Diana Falcão

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Pós-Graduação em Marketing Digital - Porto

Programa que prepara profissionais com uma visão digital e com credibilidade para liderar a transformação digital das organizações em que estão integrados, ajudando o tecido empresarial português a vencer na nova economia digital.

Maio 2024

Presencial

11 meses

Português

Pós-Graduação em Gestão de Marketing - Porto

Programa que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.

Outubro 2024

Presencial

10 meses

Português

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702