Mestrado
O Mestrado em Gestão de Marketing prepara o estudante para responder ao ecossistema de negócio numa era 4.0, através do desenvolvimento de competências de investigação e da aplicação dos fundamentos de Marketing à realidade das organizações.
O programa está assente numa visão global do mercado e na estreita ligação às empresas, fomentando o trabalho em equipa, o empreendedorismo e a inovação.
Acreditado pela A3ES em 21/03/2019.
Registo nº R/A-Ef 856/2011 de 18/03/2011 (DGES).
Despacho n.º 12102/2012, DR nº 178/2012, Série II de 13/09/2012.
Campus | Quinta do Bom Nome - Lisboa |
---|---|
Horário | Pós-Laboral |
Duração | 4 Semestres |
Início | Setembro de 2019 |
O programa destina-se a todos os profissionais que pretendem adquirir, aprofundar ou consolidar conhecimentos de marketing, independentemente
do nível de conhecimento que detêm sobre as mais variadas temáticas do marketing.
Pretende-se dotar o estudante com as competências e ferramentas operacionais necessárias ao desenvolvimento de uma carreira profissional
na área do marketing, particularmente ao nível da gestão e tomada de decisão em ambiente empresarial ou organizacional.
“A excelência do corpo docente, a metodologia eminentemente prática e a partilha de experiências entre participantes, persuadiram-me a escolher o IPAM para me dotar das ferramentas necessárias ao desenvolvimento contínuo das minhas competências. O mestrado acabou por superar as minhas melhores expectativas e aumentou consideravelmente a minha capacidade de criar valor.”
“Escolhi estudar no IPAM numa altura em que o Marketing ainda estava em desenvolvimento como peça fundamental para as empresas. No entanto, os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, com o equilíbrio entre a componente prática e teórica, possibilitaram ter uma visão ajustada e sempre atual às necessidades do mercado. Recomendo que aproveitem o vosso percurso académico no IPAM, que oferece uma aprendizagem dinâmica e evolutiva.”
“O que aprendi como aluno da licenciatura e mestrado em Marketing do IPAM permite-me hoje olhar para os mercados de forma mais depurada e esclarecida. A imersão em conhecimento que tive nesta instituição, muito orientada para o «aprender fazendo», determinou muito daquilo que faço nos projetos em que me envolvo.”
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Marketing Estratégico | 45 | 6 |
Simulador de Gestão de Marketing | 45 | 6 |
Gestão de Projetos de Investimento | 45 | 6 |
Direito dos Negócios | 45 | 6 |
Liderança e Negociação | 45 | 6 |
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Marketing Relacional | 60 | 6 |
Economia do Consumo | 45 | 6 |
Sistemas de Análise e Apoio à Descisão | 45 | 6 |
Desenho de Projeto | 45 | 12 |
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Gestão de Serviços (optativa) | 60 | 18 |
Branding (optativa) | 60 | 18 |
Direção Comercial e Vendas (optativa) | 60 | 18 |
Consumo (optativa) | 60 | 18 |
Novas Tendências de Marketing (optativa) | 60 | 18 |
Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional | 30 | 12 |
Nota: é obrigatória apenas a realização de 1 UC optativa.
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional | 30 | 30 |
Quinta do Bom Nome,
Estr. da Correia 53
1500-210 Lisboa