INFO
  Brochura
Propinas
  ADMISSÕES
header-4.png

    O Mestrado em Gestão de Marketing  prepara o estudante para responder ao ecossistema de negócio numa era 4.0, através do desenvolvimento de competências de investigação e da aplicação dos fundamentos de Marketing à realidade das organizações.

    O programa está assente numa visão global do mercado e na estreita ligação às empresas, fomentando o trabalho em equipa, o empreendedorismo e a inovação. 


    Acreditado pela A3ES em 21/03/2019.
    Registo nº R/A-Ef 856/2011 de 18/03/2011 (DGES).
    Despacho n.º 12102/2012, DR nº 178/2012, Série II de 13/09/2012.

    luis_schwab

    Direção do Curso

    Luís Schwab
    Diretor do mestrado em gestão de marketing
    Campus Quinta do Bom Nome - Lisboa
    Horário Pós-Laboral
    Duração 4 Semestres
    Início Setembro de 2019
    2_kv-mestrado-copy-2-1

    Principais Benefícios

    • Aplicação do conhecimento de Marketing na resolução de casos reais.
    • Utilização de simuladores de Gestão e de Marketing.
    • Possibilidade de participar em concursos universitários nacionais e internacionais, como L’Oreal Brandstorm, EDP University Challenge, Junior Achievement e Google Online Marketing Challenge
    • Acesso a bases de dados académicas e de negócio (B-on e Euromonitor, entre outras) e utilização de software adequado à investigação (SPSS, Qualtrics e R).
    • Seminários sobre as tendências do marketing com especialistas do mercado.
    • Desenvolvimento de competências de investigação empresarial e de Marketing..
    • Workshops de empregabilidade e desenvolvimento de um plano de comunicação pessoal e de media training.

    Empresas

    Todas as unidades curriculares têm por base a resolução de um caso de marketing de empresas nacionais ou internacionais.
    Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os fundamentos teóricos adquiridos em sala de aula.
    Nas últimas edições do Mestrado os estudantes tiveram a oportunidade de trabalhar com instituições como: Fundação Oceano Azul, Starbucks, Havaianas, Leroy Merlin, McDonald’s, IKEA, Melissa, DHL, Sumol + Compal, MAAT, Smeg, Wonderland Lisboa, entre outras marcas de renome.

    Destinatários

    O programa destina-se a todos os profissionais que pretendem adquirir, aprofundar ou consolidar conhecimentos de marketing, independentemente
    do nível de conhecimento que detêm sobre as mais variadas temáticas do marketing.

    Pretende-se dotar o estudante com as competências e ferramentas operacionais necessárias ao desenvolvimento de uma carreira profissional
    na área do marketing, particularmente ao nível da gestão e tomada de decisão em ambiente empresarial ou organizacional.

     

    Testemunhos

    licinio-pereira.jpg
    Licínio Pereira
    Estudante | Product Manager Bene Farmacêutica

    “A excelência do corpo docente, a metodologia eminentemente prática e a partilha de experiências entre participantes, persuadiram-me a escolher o IPAM para me dotar das ferramentas necessárias ao desenvolvimento contínuo das minhas competências. O mestrado acabou por superar as minhas melhores expectativas e aumentou consideravelmente a minha capacidade de criar valor.”

    catia-magalhaes-2.jpg
    Cátia Magalhães
    Alumni | Direção Geral de Vendas e Marketing Automóveis Mercedes-Benz Portugal

    “Escolhi estudar no IPAM numa altura em que o Marketing ainda estava em desenvolvimento como peça fundamental para as empresas. No entanto, os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, com o equilíbrio entre a componente prática e teórica, possibilitaram ter uma visão ajustada e sempre atual às necessidades do mercado. Recomendo que aproveitem o vosso percurso académico no IPAM, que oferece uma aprendizagem dinâmica e evolutiva.”

    Nuno Nunes
    Nuno Nunes
    Estudante | Gestor de Marketing- Direção da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing

    “O que aprendi como aluno da licenciatura e mestrado em Marketing do IPAM permite-me hoje olhar para os mercados de forma mais depurada e esclarecida. A imersão em conhecimento que tive nesta instituição, muito orientada para o «aprender fazendo», determinou muito daquilo que faço nos projetos em que me envolvo.”

    1º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Marketing Estratégico 45 6
    Simulador de Gestão de Marketing 45 6
    Gestão de Projetos de Investimento 45 6
    Direito dos Negócios 45 6
    Liderança e Negociação 45 6

    2º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Marketing Relacional 60 6
    Economia do Consumo 45 6
    Sistemas de Análise e Apoio à Descisão 45 6
    Desenho de Projeto 45 12

    3º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Gestão de Serviços (optativa) 60 18
    Branding (optativa) 60 18
    Direção Comercial e Vendas (optativa) 60 18
    Consumo (optativa) 60 18
    Novas Tendências de Marketing (optativa) 60 18
    Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional 30 12

     

    Nota: é obrigatória apenas a realização de 1 UC optativa.

    4º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional 30 30

    Galeria

    • sala-aula.jpg
    • relogios.jpg
    • entrada2.jpg
    • jardim.jpg
    • sala-estudo.jpg

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar    Quero fazer download  da brochura    Preciso de mais  informações